TOP GUN - MAVERICK, é o que os fãs aguardavam e um pouco mais


Os fãs de "Top Gun - Ases Indomáveis", de 1986, se deleitaram com Top Gun - Maverick que, assim como eu, não perdeu um minuto sequer do filme.

Muitas sequências que se passam depois de muitos anos ou décadas, não são tão bem sucedidas ou os protagonistas são trocados por atores mais jovens, diferente de Top Gun, que teve como protagonista Tom Cruise, encarnando novamente o irreverente Maverick. No filme, encontramos um pouco de tudo, como romance, aventura, drama e até cenas engraçadas. Muito mais do que diversão, foi relembrar o passado, quando assisti Top Gun pela primeira vez, isso no final da década de 80. A trilha sonora era impecável e "Take My Breath Away" emociona até hoje, música que na época, jovens como eu ouviu centenas de vezes. Então para continuar o sucesso e marcar novamente como o primeiro Top Gun, temos Lady Gaga com Hold My Hand (veja o clipe no final da página).

Cena do filme - Top Gun - Maverick

Na sala de exibição onde assistimos Top Gun, pude notar pessoas de todas as idades, jovens e não tão jovens, alguns conhecendo Top Gun pela primeira vez e outros, como eu, revivendo a história. 

Logo nos primeiros segundos do filme, senti um arrepio e a nostalgia com as cenas dos aviões e a música Danger Zone, de Kenny Loggins, o mesmo cantor de Footloose. Na trama, a marinha reúne os melhores pilotos para destruírem uma ameaça nuclear inimiga, num local de difícil acesso, sendo quase uma missão impossível e até suicida, liderada por ninguém menos que o Capitão Maverick (Tom Cruise), uma lenda entre os pilotos. Top Gun - Maverick, também faz uma interessante crítica sobre o futuro da automação.

Vale muito a pena. Recomendo.

ANO: 2022

PAÍS: EUA

DURAÇÃO: 131 min.

DIREÇÃO: Joseph Kosinski

ROTEIRO: Ehren Kruger, Christopher McQuarrie

ELENCO: Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm

Lady Gaga - Hold My Hand

Comentários