Igenomix leva descobertas ao Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida que vão além da fertilidade

Cientistas da Igenomix no Brasil, Espanha e Estados Unidos apresentarão os mais recentes avanços em saúde reprodutiva no 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, de 31 de agosto a 3 de setembro, em São Paulo. Em pauta, temas como assinatura endometrial, microbioma do endométrio, teste pré-implantacional, mosaicismo, associação entre idade paterna e aneuploidia e a contribuição da genética, epigenética e edição gênica. No dia 31, como atividade de Pré-Congresso, a Igenomix oferece um curso de Genética para Embriologistas


A Igenomix, laboratório de biotecnologia atuante no Brasil e mais de outros 80 países, vai apresentar os resultados das suas mais recentes descobertas científicas na área de saúde reprodutiva durante o 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2022), que acontece de 31 de agosto a 3 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação científica inclui apresentações de cientistas das unidades da Igenomix Brasil, Espanha e Estados Unidos. Antes, como atividade de pré-Congresso – na quarta (31) - a Igenomix oferecerá o curso de Genética para Embriologistas.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (CBRA), o congresso traz este ano o tema Reprodução Assistida Além da infertilidade, com a proposta de apontar as principais possibilidades terapêuticas que propiciem uma saúde reprodutiva ampla. De acordo com os organizadores, a ideia é fugir da indicação clássica dos tratamentos convencionais da infertilidade.

A Igenomix, produtora de ciência em saúde reprodutiva e genética que soma mais de 500 publicações e seis patentes, abrirá sua participação na programação principal do CBRA 2022 com o cientista espanhol Carlos Simón, diretor científico global da Igenomix e inventor do teste de receptividade endometrial, apresentará no dia 1, às 8h40, a assinatura genômica endometrial e transferência embrionária personalizada, trazendo a indagação: a resposta está no momento da transferência? Em outras duas apresentações, Simón falará sobre PGT-A não invasivo pela análise de DNA livre de células em meio de cultura (dia 2, às 8h) e A composição da microbiota endometrial afeta os resultados dos ciclos de reprodução assistida? (dia 2, às 9h45).

O brasileiro Bruno Copreski, diretor de laboratório da Igenomix Brasil, apresenta uma conferência no dia 1 às 18h, oportunidade na qual falará sobre a importância da genética nos tratamentos de reprodução assistida. O país também estará representado por Márcia Riboldi, CEO da Igenomix Brasil e Argentina, que coordenará a mesa sobre Genética e Epigenética (dia 2, às 14h) e por Angélica Conceição de Lima, na Mesa Rondada sobre Genética: como a enfermeira em reprodução assistida pode ajudar? (dia 2, às 8h, na sala 4, de Enfermagem).

A cientista brasileira, Juliana Cuzzi, VP de Desenvolvimento Científico e de Negócios da Igenomix em Miami, nos Estados Unidos, coordenará a mesa redonda sobre Teste genético pré-implantacional (dia 2, às 8h) e ministrará a palestra Edição do genoma humano: estado atual, futuro e preocupações (dia 3, às 12h). O cientista Nasser Al-Asmar, da Igenomix Espanha, será responsável por três aulas: O embrião “mosaico”: concepções e interpretações errôneas no PGT-A (dia 2, às 8h15); Existe associação entre idade paterna e aneuploidia? (dia 3, às 9h) e Teste para risco de doenças poligênicas. Já pode ser indicado? (dia 2, às 14h30) 

GENÉTICA PARA EMBRIOLOGISTAS – Na quarta (31), como atividade de pré-Congresso, a Igenomix oferecerá um curso de Genética para Embriologistas, das 8h às 16h30. Serão aulas sobre processos e etapas Ovogênese (Marcos Meseguer); processos e etapas Espermatogênese (Leticia Arruda); Genética Básica da Reprodução Humana (Cristina Carvalho); Desenvolvimento e evolução embrionária (Bernardo Moura); Técnicas de biópsia (Monique Bonavita); Aconselhamento Genético: quando é necessário consultar um médico geneticista? (Diego Miguel); Testes genéticos: quais, quando e como? (Taccyanna Mikulski Ali): Interpretação e assessoramento de resultados de testes genéticos (Cristina Carvalho) e Inteligência artificial nos testes genéticos (Bruno Coprerski). Por fim, Salustiano Ribeiro trará as apresentações Rotina e futuro das incubadoras time lapse; Benefícios da inteligência artificial e Demonstração do Embryoscope e softwares.

ESTANDE DA IGENOMIX NO CBRA 2022 - Além da programação científica, a Igenomix se fará presente com um estande oficial, no qual especialistas e equipe comercial estarão à disposição do público para discutir informação científica e conhecer melhor o Portal de Clínicas, que além de facilidades para pedir testes, kits e acessar resultados de testes, também dá acesso à área científica global da Igenomix, com aulas, webinars e artigos científicos. Será possível também utilizar o portal de clínicas para analisar os resultados de exames ERA e PGT-A de forma comparativa com os números nacionais e globais do laboratório de genética da Igenomix.

SERVIÇO

26º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida – CBRA 2022
Realização: Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (CBRA)
Quando: 31 de agosto a 3 de setembro de 2022
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, Bela Vista, São Paulo – SP
Inscrição para cobertura da Igenomix no CBRA 2022moura@sensucomunicacao.com.br

Programação completa: https://sbracongressos.com.br/

 

Sobre a Igenomix – A Igenomix é um laboratório de biotecnologia que ajuda no sucesso dos tratamentos de Reprodução Assistida, diagnóstico e prevenção de Doenças Genéticas. Juntamente com clínicas e médicos em todo o mundo, investiga como a medicina de precisão, por meio da genômica, pode salvar vidas. Atuante em mais de 80 países, conta com 25 laboratórios genéticos. Com quase 500 publicações científicas e seis patentes, é um importante produtor de ciência em saúde reprodutiva e genética.  

Comentários