Rosielle Pegado, participante da Bienal do Livro em 2022, lança sua mais nova obra

 


Rosielle Pegado - Foto divulgação

A escritora sumareense apresenta seu novo lançamento na Livraria Leitura, em Campinas

A escritora e consultora financeira Rosielle Pegado apresenta a sua mais nova obra, o livro Mulheres Independentes, um lançamento da Editora Flyve. Para receber convidados e imprensa, a escritora promoverá uma tarde de autógrafos e coquetel na Livraria Leitura, no Shopping Campinas, a partir das 16 horas. Após o lançamento, a obra estará disponível no catálogo da loja por R$ 35,90.

Com esta nova produção, Rosielle traz reflexões e orientações para mulheres, mais do que reivindicar sua autonomia financeira, administrar seus recursos de forma consciente e consistente.

O lançamento oficial da obra deu-se na 26ª Bienal Internacional do Livro, em edição histórica, realizada entre os dias 2 e 10 de julho deste ano, após um hiato de dois anos, recebendo um público de 660 mil pessoas, durante os nove dias de realização.

Rosielle aponta que o lançamento do livro na Bienal foi um sucesso. “Notei, pelas conversas com as mulheres que foram a bienal, que abordar este tema no livro é uma ação cada vez mais necessária e importante. As mulheres vêm ao longo dos anos ganhando espaço no mercado de trabalho, mas ainda precisam exercitar sua autonomia financeira de forma mais efetiva para que possam realizar seus sonhos com mais liberdade e consistência. A bienal foi uma experiência muito rica de trocas interessantíssimas com as mulheres, na qual tive feedbacks muito positivos e esclarecedores”, comemorou Rosielle. 


A obra

Para a escritora, a obra é necessária porque ajuda as mulheres a trilhar um caminho de mentalidade financeira abundante, a fim de que vivam vidas mais prósperas e com propósito.

“Isso faz muito sentido pois fomos programadas para ganhar dinheiro ao invés de fazer dinheiro. Nossos pontos de vista criam nossa realidade, quando sua mentalidade está voltada para escassez você não acredita em você, e se sujeita a situações desconfortantes e chega ao ponto de se conformar com essa vida”, afirma.

Rosielle aponta ainda que a obra irá fornecer orientações importantes, através de ferramentas poderosas de como as mulheres podem gerenciar melhor suas finanças, reduzir as dívidas e desenvolver um plano para garantir um futuro sustentável para si e sua família.

“Isso irá reduzir o stress e a ansiedade que muitas vezes vêm com questões financeiras, levando as mulheres a viver uma vida mais feliz e mais gratificante”, complementa. 

Finanças femininas

A escritora afirma que, ao trabalhar com planejamento financeiro, percebeu que as mulheres que administram suas receitas, são mais seguras, tomam decisões mais assertivas e tem uma boa reserva financeira.

No extremo oposto, estão as mulheres que delegam a função de administrar o dinheiro para o parceiro; estas, em sua maioria, estão endividadas, insatisfeitas com a realidade financeira e trabalham de forma exaustiva para sair do vermelho. 

“Neste cenário, temos as mulheres que não acreditam no seu potencial, não acreditam que são capazes de ter uma vida financeira abundante, ou se quer criar uma conta na corretora para começar investir. Diante dessa situação escrevi essa obra para incentivar as mulheres a se tornarem mais fortes, mais confiantes, mais energizadas e mais poderosas do que nunca. É uma jornada também de autoconhecimento, despertando este poder por dentro. Uma jornada particular para desencadear o pleno potencial destas mulheres e criar a vida que elas merecem viver”, avalia Rosielle. 

A autora

Rosielle é brasileira, paraense, residente em Sumaré/SP, casada e mãe de dois filhos. Formada e mestre em Engenharia Civil, a escritora fez sua transição de carreira após uma estada na Alemanha para seu doutorado, onde conectou-se com os estudos de Finanças e passou a oferecer consultoria de planejamento financeiro.

Atualmente desenvolve um trabalho personalizado na área de planejamento financeiro no Brasil e soma o número de 300 atendimentos realizados nestes 6 anos de carreira.

É autora de diversos títulos, entre eles ‘Maternidade e Finanças’ e ‘Introdução Alimentar e Finanças’. 

Serviço

Lançamento do Livro: Mulheres Independentes

Local: Livraria Leitura – Shopping Campinas (em frente à praça de alimentação do piso térreo)

Data: 27 de agosto

Horas: 16h

Editora: Flyye

instagram.com/rosiellepegado/

www.rosiellepegado.com.br

Comentários