Bebidas funcionais: mercado oferece suplementos líquidos para atender consumidores que buscam vida mais equilibrada

 


A pandemia impulsionou o setor com produtos de funções fisiológicas e terapêuticas, 
quando 58% dos brasileiros passaram a consumir mais produtos deste tipo, segundo 
pesquisa


O mercado de bebidas funcionais é um segmento cada vez mais crescente dentro da indústria alimentícia mundial. Com faturamento de mais de US$ 130 bilhões de dólares em 2021, de acordo com a Business Research Company, o setor está ganhando mais relevância em razão do desejo dos consumidores em deixar os hábitos alimentares mais equilibrados.

Como principal característica, essas bebidas não possuem adição de açúcares, corantes ou conservantes artificiais. Isso não impede, porém, a adição de componentes presentes na natureza e produzidos de forma não-artificial, tendo em vista que podem auxiliar na potencialização dos efeitos desejados.

MID VIVA™, da Ajinomoto do Brasil, estreou como edição limitada, na categoria de bebidas funcionais no mês de abril , procurando alinhar-se cada vez mais com a meta de melhorar o valor nutricional dos produtos oferecidos ao consumidor. O lançamento inovador à base de suco de frutas naturais possui aminoácidos e vitamina C em sua composição, com três variedades: ATIV, MIX e VIT,

Com o objetivo de fornecer nutrientes em complemento à alimentação, os sabores foram pensados para agradar todos os paladares:

  • VIVA ATIV (ENERGIA): combina os sabores de açaí, morango, toque de maçã, guaraná e aminoácidos BCAA, essenciais para a formação estrutural das proteínas e dos músculos, fornecendo energia para o corpo;

  • VIVA MIX (DETOX): combinação dos sabores de abacaxi, limão, toque de maçã, chá-verde, couve, gengibre e vitamina C, que auxilia no metabolismo de proteínas e gorduras;

  • VIVA VIT (IMUNIDADE): composto por laranja, acerola, toque de maçã, cenoura e Vitamina C, ideal para ajudar no funcionamento do sistema imune.

A linha de bebidas funcionais está disponível em embalagens de 250 ml e pode ser consumida em temperatura ambiente ou gelada. O desenvolvimento do produto surgiu a partir da ideia de trazer uma opção saborosa e prática a este mercado. Afinal, há duas coisas muito importantes quando se pensa nas bebidas funcionais: o primeiro são os benefícios oferecidos por cada bebida, uma vez que cada uma tem propriedades que auxiliam em certos propósitos – seja energia para o corpo e mente, formação de proteínas e músculos, e bom funcionamento do sistema imune, assim, é importante saber como cada componente presente auxilia no corpo e de que maneira.

É relevante destacar também que o produto precisa balancear os inúmeros benefícios para o corpo com um sabor que seja agradável ao consumidor, atrelado a marcas de confiança. Além dos compromissos de responsabilidade e transparência assumidos pela Ajinomoto do Brasil, MID VIVA™ tem como slogan “o perfeito equilíbrio entre a saúde e o bem-estar” mostrando que para viver uma vida saudável, não se deve sacrificar a alegria e o sabor de viver bem.

Por fim, é preciso perceber que este mercado em expansão não cresce sem motivo. Pelo contrário; ter qualidade de vida, comodidade e deliciosidade são fatores que explicam a ampla presença de bebidas funcionais na vida dos brasileiros. Por isso, MID VIVA™ busca sempre ofertar sabor e praticidade a todos que desejam mais saúde e felicidade.

Os produtos estão à venda por tempo limitado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e no e-commerce da Ajinomoto do Brasilhttps://www.loja.ajinomoto.com.br/. Para conhecer melhor o lançamento e ainda fazer um quiz para saber com qual tipo de MID VIVA™ combinam mais, os consumidores podem acessar o site www.midviva.com.br.

Sobre MID VIVA™

A nova linha tem como objetivo fornecer nutrientes em complemento à alimentação, por isso, traz aminoácidos e vitamina em sua composição. São três sabores pensados para agradar todos os paladares: VIVA ATIV, que combina açaí, morango, toque de maçã, guaraná e aminoácidos BCAA, fornecendo energia para o corpo; VIVA MIX, combinação de abacaxi, limão, toque de maçã, chá verde, couve, gengibre e vitamina C, que auxilia no metabolismo de proteínas e gorduras; e o VIVA VIT, composto por laranja, acerola, toque de maçã, cenoura e Vitamina C, ideal para ajudar no funcionamento do sistema imune. 

Sobre MID®

MID® é um delicioso refresco com o gostinho da fruta, adoçado na medida certa e rico em vitamina C. Como uma opção econômica e com 18 sabores disponíveis, MID® é perfeito para você dividir com quem mais ama. Além de gostoso e refrescante, MID® é muito prático e fácil de preparar, basta adicionar 1 litro de água gelada e está pronto. Além disso, MID® tem uma linha em parceria com a ONG AMPARA ANIMAL com as versões Baunilha com Limão, Groselha e Guaraná. Parte da venda desses sabores é revertida à ONG. A marca também possui a linha MID Zero™, sem adição de açúcar e com baixo teor calórico e de sódio, disponível em 8 sabores.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Comentários