MadeiraMadeira reúne dicas de como criar um cantinho zen na sua casa

Com a rotina agitada na vida dos brasileiros, ter um local em casa para desestressar e se conectar consigo mesmo se tornou essencial

Não é nenhuma novidade que a rotina dos brasileiros está cada vez mais dinâmica e acelerada, um estudo feito pela Pulses, empresa de soluções para medir continuamente clima, engajamento e performance organizacional, aponta que 81% dos trabalhadores estão se sentindo cansados e que precisam tirar um momento no seu dia a dia para colocar a cabeça no lugar, acalmar os pensamentos, e respirar fundo, para ter mais produtividade no trabalho, e como consequência, uma vida mais saudável e tranquila. Pensando nisso, a MadeiraMadeira, separou algumas dicas de como montar um espaço zen em casa para tirar o máximo de proveito desses momentos que nos dias de hoje se fazem imprescindíveis! Para iniciar o processo de montagem do local, é preciso se fazer alguns questionamentos.

Como você gosta de relaxar?

Na hora de planejar seu cantinho zen, é importante saber quais os tipos de atividades, qual organização do ambiente e momentos do dia que te fazem relaxar e desacelerar mais da rotina, e qual a melhor maneira de executá-las e se sentir confortável ao mesmo tempo.

 

Qual a importância de estar confortável para relaxar?

Produtos para Cantinho Zen (Reprodução MadeiraMadeira)

Conforto e relaxamento andam juntos, por tanto, é de suma importância adequar todo o seu ambiente selecionado para que fique mais confortável e agradável possível. A escolha da iluminação é essencial, pois ela é um dos fatores que vai auxiliar no seu relaxamento, podendo ser seu cantinho iluminado por uma luz natural, ou até mesmo por uma artificial mais amarelada, tudo depende do momento em que você está. Além disso, a escolha dos móveis e da decoração também são de grande importância. Cadeiras e puffs aconchegantes nunca são demais, pois eles são elementos que se escolhidos corretamente, transmitem também a tranquilidade desejada, e ajuda a se ter um local que seja ideal para espairecer.

O que é essencial para te relaxar?


Produtos para Cantinho Zen (Reprodução MadeiraMadeira)

Se fazer esse questionamento é essencial na hora de organizar seu cantinho zen, pois nem todas as pessoas relacionam descansar e relaxar com meditação ou yoga, por tanto, é preciso praticar o autoconhecimento e analisar quais opções fazem mais sentido para si mesmo. Para aqueles que gostam de deitar para se alongar, o tapete de yoga funciona super bem, pois ele é confortável e permite que ele seja utilizado de diversas outras formas além da yoga, podendo ser útil na academia ou até mesmo para fazer exercícios em casa, como por exemplo, o abdominal. Caso seu estilo seja outro, um tapete bonito e que contribua além da sua sessão de relaxamento, mas também para a decoração de sua casa, pode ser uma boa pedida!

 

Afinal, como fazer uma decoração zen?

Produtos para Cantinho Zen  (Reprodução: Shutterstock)

A decoração é um dos fatores que auxiliam no desaceleração da rotina, pois é através deles que você constrói um ambiente com a sua personalidade, e a melhor forma é utilizar de objetos que remetam a algum momento feliz em sua vida, trazendo paz e tranquilidade, como por exemplo: fotos, cristais, adornos, quadros com mantras e mandalas. Além disso, velas e aromatizantes também são peças chaves para deixar o ambiente leve, e proporcionar uma experiência mais sensorial.

 

Quais plantas posso utilizar no meu cantinho zen?

Produtos para Cantinho Zen  (Reprodução: Shutterstock)

Plantas são sempre bem vindas, independente do espaço, elas sempre trazem harmonia para o ambiente, sendo então da sua escolha qual deseja colocar em seu cantinho zen. Entretanto, algumas são conhecidas por transmitirem boas vibrações, como por exemplo, a Samambaia, o Bambu da Sorte, o Lírio da Paz, o Antúrio e a famosa Comigo Ninguém Pode. Essas são plantas de fácil cuidado, e que auxiliam no relaxamento, por meio do cuidado e do bem-estar que elas proporcionam, tanto ao ambiente, quanto para quem busca uma distração leve.

Caso você esteja querendo montar o seu cantinho zen, dedicado especialmente para fugir dos compromissos e estresses diários, no aplicativo da MadeiraMadeira você encontra muitos produtos para deixar o seu espaço cada vez mais com o seu jeitinho de relaxar.


Sobre MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 7 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 2 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.300 colaboradores espalhados pelo país.

Comentários