3 de outubro: dia da Personal Organizer


A profissional Rosangela Kubota fala sobre a área e destaca que o serviço que vem crescendo é o de mudança

A arte de organizar ganhou projeção após Marie Kondo lançar seu primeiro livro. Ela foi parar até na Netflix, estrelando duas séries em formato de reality show focadas na arrumação da casa. E no dia em que se comemora o dia do personal organizer – consultor de organização-, 3 de outubro resolvemos falar mais a respeito dessa profissão que vem se destacando mundialmente nos últimos anos.

Mas o que faz uma profissional da área? A personal organizer é uma profissional de organização personalizada, que através de seu trabalho auxilia os clientes a encontrarem soluções inteligentes e funcionais para cada ambiente ou rotina, visando atender a necessidade e individualidade de cada família.

“Nosso objetivo é levar leveza, praticidade e funcionalidade para as rotinas diárias. Com o aumento na demanda de atividades e a escassez de tempo, as pessoas começaram a sentir falta de organização, o que aumenta o nível de estresse, conflitos na família e sobrecarga para um membro da família”, explica Rosangela Kubota, da Ro Organiza.


Ela complementa que com a pandemia e o home office, a organização se tornou imprescindível na vida da maioria das pessoas, especialmente quando percebem que uma casa, uma vida, uma empresa organizada, solucionará praticamente todos os problemas, deixando a vida mais tranquila e serena.

Atualmente a maior demanda da Ro Organiza é pelo serviço residencial, no entanto um segmento que tem crescido bastante é o de mudança. “As pessoas buscam praticidade e não querem mais perder tempo embalando, caixas e mais caixas, depois desembalar e organizar tudo. Em menos de uma semana desmontamos um lar e montamos o outro”, conta.

O organizer pode atuar em muitas frentes, o que é bastante interessante para quem deseja ingressar na área: casas; cômodos; guarda-roupas; malas; quartinho de bebês; ambientes para pessoas com necessidades especiais; mudanças; pós-luto; documentos; agenda pessoal; escritórios; home office e ambientes de empresa.

Sobre o valor do serviço, ele será estipulado de acordo com a quantidade de itens que tem para organizar, quantas profissionais serão necessárias, tamanho do local, entre outros. Rosangela conta que já teve mudança em que havia uma equipe da Ro Organiza com sete profissionais cuidando de todos os itens.

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