Dia do Livro: Taboão da Serra participa da 7ª Semana Senac de Leitura com série de atividades gratuitas e abertas ao público

Foto divulgação - Nathália Boletta

Unidade realizará a partir de segunda-feira (24) troca de livros e gibis, mural de experiências de leitura, oficinas e outras atividades

Crianças e adultos de Taboão da Serra poderão participar, entre 24 e 29 de outubro, da 7ª Semana Senac de Leitura que acontece na unidade. O evento comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e neste ano convida à reflexão sobre “Leitura e Transformação Social”. A programação contém centenas de atividades presenciais e on-line distribuídas também pelas demais unidades da instituição no Estado de São Paulo.  

Abrindo a Semana, na segunda-feira (24), será transmitida a live institucional Leitura e escrita como ferramenta de transformação social, das 15h às 16h30, no YouTube do Senac São Paulo. Participarão do encontro as escritoras Neide de Almeida, Eliane Potiguara, o mediador de leitura das Mediatecas de Angola, Ariege Ebo além de Cristiane Camizão Rokicki, coordenadora da rede de bibliotecas do Senac. 

Na unidade de Taboão da Serra a programação prossegue com uma série de atividades presenciais e gratuitas ao público. De 24 a 29 de outubro, acontecerá a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis. As pessoas poderão comparecer à instituição e realizar trocas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e no sábado, das 9h às 13h.

No dia 25, das 10h às 12h, acontece a Oficina de Cartonera, na qual apresentará técnicas para confeccionar capas e livros em formato cartoneiro. Na programação de terça-feira também há a palestra Superando o impossível, das 15h às 16h, na qual Célio Tavares de Araújo, docente do Senac Taboão da Serra, contará a história do incidente que mudou sua vida, o deixando paraplégico, e como a escrita foi essencial para ele encarar os desafios de sua nova fase. 

O encerramento das atividades presenciais acontece no dia 27, das 15 às 16h30, com a roda de conversa Raízes Indígenas. Owerá, indígena do povo Guarani Mbya, estará presente para compartilhar seus trabalhos e os de seu povo, a fim de celebrar uma das origens (se não a principal) do povo brasileiro. 

Micheli Carvalho Evangelista, bibliotecária do Senac Taboão da Serra e uma das organizadoras do evento, reforça a importância do hábito de ler e convida toda a comunidade para participar dos eventos comemorativos. "A  Semana Senac de Leitura está repleta de atividades que potencializam a importância da leitura na compreensão do mundo. Por meio da leitura aprendemos com mais facilidade, ampliamos oportunidades e provocamos transformações sociais. Do verso ao metaverso, teremos vozes potentes e uma linda feira de troca de livros e gibis. Compareçam!”, finaliza.  

A programação completa da 7ª Semana Senac de Leitura pode ser conferida aqui: https://eventos.sp.senac.br/evento/7a-semana-senac-de-leitura/

 

Serviço:

7ª Semana Senac de Leitura

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim São Miguel, Taboão da Serra/SP

Mais informações: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra   

Crédito da foto: Nathália Boletta 

Comentários