ENTREVISTA COM SÔNIA CAROLINA, AUTORA DO LIVRO "CONFIDÊNCIAS NO ESPELHO". CONFIRA NA ÍNTEGRA:

 

Mineira de Uberaba, Minas Gerais, radicada em Brasília desde 1977. Poeta, Artista Plástica Psicanalista e Escritora. Seu primeiro livro de Poesias “Falando de Amor” recebeu em Âmbito Nacional, o prêmio Master de Literatura pela Academia de Letras de Anápolis GO. Publicou “Metamorfose Poemas em 2006. Inúmeras vezes premiada participa de várias Antologias, Jornais e Revistas Literárias com Contos, Poemas e Ilustrações. Publicou em 2021 o Livro de contos e crônicas “Confidências no espelho” o qual está no Aplicativo AMAZON para os interessados em adquirir. Trabalha em pintura com as mais diversas técnicas desde o Fusain, óleo, Acrílica, Pastel e Aquarela.

ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Primeiramente agradecemos por nos conceder esta entrevista. Para iniciarmos, como surgiu o seu interesse pela literatura? 

Sônia Carolina: Meu agradecimento por participar desse honroso evento da Revista Projeto AutoEstima, e poder me apresentar a você nessa entrevista. Meu interesse pela literatura, iniciou-se muito cedo em minha infância, motivada pelos caminhos da música.  Enlevada pelos estudos de embriagadoras polonaises e valsas, comecei a me expressar também através de versos que explicitavam todo o calor da minha emoção. 

Revista Projeto AutoEstima: Como foi o seu processo de criação para o primeiro livro? 

Sônia Carolina: Meu primeiro livro, ainda em minha adolescência, jamais foi editado e, após frustradas tentativas para editá-lo, desiludida pela falta dos meios para  esse  projeto, deixei que se perdesse nas evoluções do tempo. 

Revista Projeto AutoEstima: Você é autora de alguns livros, mas recentemente você lançou o livro Contos e o Crônicas CONFIDÊNCIAS NO ESPELHO, poderia comentar? 

Sônia Carolina: Meu livro de Contos e Crônicas Confidências no espelho, foi idealizado sob a influência da música, pela natureza exótica dos jardins de minha casa, e principalmente pela singularidade das histórias e episódios vivenciados na nossa amada Minas Gerais. 

Revista Projeto AutoEstima: Poderia destacar um trecho do livro CONFIDÊNCIAS NO ESPELHO para os nossos leitores? 

Sônia Carolina: UM SONHO AZUL...

...volitei sobre a imensidão como um pássaro envolto na brilhante luz de uma estrela a conduzir-me para casa...

Acerquei-me deslumbrada e, pude ver que a soberba taça estava repleta de uma água límpida, transparente ao extremo que jorrava ininterruptamente para dentro desse mar azul.

À volta dessa mesma taça borbulhante e bela, voejava em círculos uma pomba tão branca quanto o brilho prateado que exibia, ao receber translúcida, um raio de sol partindo da imensidão do Kosmos... 

Revista Projeto AutoEstima: Além de escritora você também é multiartista. Poderia comentar? 

Sônia Carolina: Caminhei amorosamente pelos infinitos espaços da emoção através da Música, Curso de Piano  e Música pelo Conservatório Musical de Uberaba Minas Gerais, através do Curso de Artes Plásticas promovido pela Faculdade UDF em Brasília DF. Curso de órgão Eletrônico pela escola de Música Claude Debussy em Brasília DF, Aulas de Violão com Professores mineiros e, durante 22 anos fui professora de Pintura e Desenho Artístico em meu Atelier. 

Revista Projeto AutoEstima:  Você fez um Curso de Psicanálise.  Chegou a exercer a profissão? Comente. 

Sônia Carolina: Trabalhei alguns anos como psicanalista em Clínica e também em meu consultório particular. Porém o que me mais me seduziu, foram os anos em que, como professora de pintura e desenho artístico, também procurava exercer o sublime exercício da Psicanálise para auxiliar meus alunos com problemas ou não, na realização de sonhos, para estimular vontades, desejos, expandindo a alegria através das cores e auxiliando o desabrochar da criatividade de cada um. 

Revista Projeto AutoEstima: Como você organiza o seu tempo para dar conta de tantos trabalhos?

Sônia Carolina: Atualmente, trabalho apenas com Pintura e Literatura. Esse caminho é realmente um universo de incontidas emoções que me ajudam a continuar a me expressar livremente pelos campos mágicos da vida. 

Revista Projeto AutoEstima: Como os interessados poderão saber mais sobre você e os seus trabalhos?

Sônia Carolina: Meu último livro Confidências no Espelho está a venda no site da AMAZON: https://www.amazon.com.br/Confid%C3%AAncias-Espelho-Carolina-Batista-Andrade-ebook/dp/B09LDDXZW5/ref=sr_1_1?_  e, no INSTAGRAM: @sonia_carolina7, exponho sempre alguns dos meus trabalhos como Pintora com as mais diversas técnicas. Os outros dois livros já editados anteriormente estão com a edição esgotada e pretendo editá-los novamente em tempo hábil. 

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta? 

Sônia Carolina: Sim, como frisei anteriormente, a reedição dos dois primeiros livros e, também a continuidade de um projeto de um romance já iniciado. 

Perguntas rápidas: 

Um(a) cantor(a) Josh Groban.

Um(a) artista plástico(a) MONET

Um livro: Mulheres que correm com os lobos

Um(a) autor(a): Clarissa Pinkola Estés e ainda Friedrich Nietzsche, Demasiado humano.

Um ator ou atriz: Anthony Hopkins e Jodie Foster.

Um filme: O Jardim secreto.

Um dia especial: O dia em que tive a ventura de estreitar em meus braços meus filhos recém nascidos. Existirá maior felicidade?

Uma música:  IMAGINE John Lennon

Uma cor predileta: Carmim Alisarim. Cor do meu signo Zodiacal ESCORPIÃO.

Uma frase marcante: “Existe em mim o calor de um verão com perfume de mulher”. Do livro Falando de Amor.


REDES SOCIAIS DA AUTORA

Instagram: @sonia_carolina7

 Amazon: https://www.amazon.com.br/Confid%C3%AAncias-Espelho-Carolina-Batista-Andrade-ebook/dp/B09LDDXZW5/ref=sr_1_1?_


Para publicar crônicas, resenhas, poemas ou divulgar seu negócio, projeto, loja, livros, etc., na próxima edição da nossa revista: clique aqui

FAÇA O DOWNLOAD DA  EDIÇÃO DE Nº 30 (OUTUBRO/22) DA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA. É GRATUITA: CLIQUE AQUI 

ÓTIMA LEITURA! ♥

Comentários