Psicólogo especialista em relacionamentos e influenciador Marcos Lacerda lança livro em São Paulo

O evento, que será no Conjunto Nacional, conta com sessão de autógrafos e celebra a publicação da nova obra "Amar e ser livre é possível"

É possível cultivar a liberdade individual nas relações amorosas? Esta é a pergunta que o psicólogo, influenciador, YouTuber e palestrante Marcos Lacerda responde no novo livro: Amar e ser livre é possível

O lançamento presencial, com sessão de autógrafos, acontecerá dia 08 de outubro (sábado), das 15h às 22hna Livraria Drummond no Conjunto Nacional em São Paulo - SP. 

Criador de um dos maiores canais do Youtube, Nós da Questão - com mais de 1,5 milhões de inscritos -, Lacerda reúne na produção a experiência de mais de 30 anos na Psicologia para explicar como viver o amor sem deixar a própria essência de lado.

Convido você a prestigiar e/ou compartilhar o evento oficial de Marcos Lacerda em São Paulo. Para consultar a agenda, entre em contato: (11) 99427-8151.

Elenir, abaixo você confere o release e todo material da obra, disponíveis para divulgação.

SERVIÇO DO EVENTO:
O que: sessão de autógrafos Marcos Lacerda na Drummond Livraria – Conjunto Nacional, SP
Quando: 08 de outubro (sábado), das 15h às 22h.
Onde: Av. Paulista 2073, Conjunto Nacional, Loja 153 - Consolação, São Paulo - SP, 01311-300

 

Prisão emocional: é possível amar e ser livre?

Psicólogo Marcos Lacerda, criador de um dos maiores canais do YouTube, aponta em lançamento da Latitude que o autoconhecimento é fundamental para estimular a liberdade individual dentro das relações

Como é possível viver um relacionamento amorosos e ser livre? Ou a independência na relação com quem se ama sempre implicará em egoísmo? A solidão é o único caminho para a liberdade? Inspirado por estes e outros questionamentos que recebe frequentemente por e-mail e em comentários nas redes sociais, o psicólogo e autor Marcos Lacerda escreveu a obra Amar e ser livre é possível: como viver o amor sem deixar de ser você mesmo, publicada pela Latitude. Ciente de que não existem fórmulas prontas para reprogramar os sentimentos, o lançamento abrange uma série de reflexões e exercícios práticos para fortalecer e direcionar o leitor para mudanças interiores.

Criador de um dos maiores canais do Youtube, Nós da Questão, com mais de 1,5 milhões de inscritos, Lacerda reúne na produção os mais de 20 anos de experiência na Psicologia. O autor dedica partes do livro para explicar como o ciúme, a ansiedade, a inveja, o medo da perda, a dependência afetiva, a obsessão pelo controle do comportamento do outro e a insegurança afetam não apenas a liberdade individual, como também a confiança nos relacionamentos.

[...] o amor precisa ser o desejo de se unir a alguém, compreendendo essa pessoa como um ser livre. Ou seja, pensar o amor é nos questionarmos sobre a relação que estabelecemos com a liberdade do outro, nos perguntando o que exigimos da pessoa amada e o que fazemos com quem amamos [...] quando você se apodera do outro ou tenta controlá-lo, acaba tirando dessa pessoa a possibilidade de ser quem realmente ela é.
(Amar e ser livre é possível, p.13)

Em Amar e ser livre é possível, Marcos Lacerda alerta o público que, para alcançar a liberdade dentro de qualquer relacionamento, é necessário, em primeiro lugar, se autoconhecer. Ele guia o leitor para encontrar o “seu verdadeiro eu”, a fim de viver uma relação a dois sem perder a essência ou desrespeitar o próprio mundo emocional. "Quando não mergulhamos em nós mesmos, quando não sabemos do nosso autocuidado, da nossa forma de perceber a realidade, tendemos a responsabilizar as pessoas pelo poder que permitimos que elas tenham sobre nossa existência. Não existe liberdade individual sem autoconhecimento”, define o psicólogo.

Dividido em cinco capítulos, o especialista explica a importância de não ter medo de tomar decisões, seja no relacionamento ou fora dele, como compartilhar os sentimentos de forma transparente e, o mais importante, de que forma as pessoas devem assumir a responsabilidade da própria felicidade. O psicólogo também é autor de “Amar, desamar e amar de novo” e “Amar-se: uma viagem em busca de si mesmo”, ambos publicados pela VR Editora, selo Latitude.

Ficha Técnica:
Título: Amar e ser livre é possível
Subtítulo: Como viver o amor sem deixar de ser você mesmo 
Autor: Marcos Lacerda
Editora: Latitude
Gênero: psicologia | desenvolvimento pessoal | relacionamentos  
ISBN: 978-65-89275-29-9  
Edição/ano: 1ª ed. /2022 
Formato:  16 x 23cm 
Páginas: 208
Link de pré-vendaE-commerce VR Editora

Sobre o autor: Marcos Lacerda é psicólogo e influenciador digital. Nascido em João Pessoa, Paraíba, é mestre em Psicologia Social. Atende em sua clínica particular desde 1993. Dono do canal Nós da Questão, no YouTube, desde 2016, com mais de 1,5M inscritos, Marcos quer democratizar a psicologia pela internet, levando as pessoas a refletirem sobre suas próprias emoções e repensarem seus relacionamentos afetivos. Um verdadeiro despertar para a busca da qualidade de vida. 

Redes Sociais
Instagram: @mrmarcoslacerda

YouTube: Nós da Questão

Sinopse: SEJA LIVRE PARA AMAR! Amar e ser livre... como pode essas duas palavras andarem juntas?  Sim, elas podem. Mas aqui mora uma grande confusão: fomos ensinados que as duas coisas não estão relacionadas, pois nos acostumamos a entender que amar é estar “preso” a alguém ou que aquela pessoa é “exclusivamente minha”. E essa é uma visão que, na verdade, nos faz associar o amor à posse. E “posse” não combina com amor. Ficou complexo? Calma, bebê!  Acomode-se aqui no divã para uma conversa muito tranquila e você vai compreender melhor o que quero dizer. Pois, sim, o amor e a liberdade precisam caminhar juntos, para que cada pessoa saiba o seu lugar dentro da relação e na própria vida. 

Comentários