De fora para dentro: a importância de organizar a casa para uma vida mais equilibrada

Flávia Lippi, referência em neurociências, e Márcia Primo Costa, autoridade em organização, assinam obra que estimula melhorias na relação com os espaços físicos que ocupamos

Perder chaves, documentos ou objetos de valor é um gatilho de frustração poderoso para quem está com a cabeça cheia de problemas que parecem sem solução. Este é um exemplo de situação corriqueira que pode desencadear uma espiral de autocobrança e sentimento de incapacidade. Com o livro-caixinha, Ordem Na Casa, lançamento da Matrix Editora, será possível redescobrir a organização não como tarefa obrigatória, mas como um caminho para buscar equilíbrio na vida e possibilitar o foco apenas no que traz felicidade.

A novidade é assinada por Flávia Lippi, jornalista especialista em neurociências e comportamento, e Márcia Primo Costa, referência em organização e gestão de estilo de vida. A partir de 100 perguntas que incentivam um olhar interno sobre o verdadeiro significado de palavras como ação, organização, disciplina e liberdade, as autoras estimulam uma transformação que, neste caso, acontece de fora para dentro.

Essa mudança de mindset, porém, só será possível com disposição e perseverança. “Aceite o fato de que, algumas vezes, é um desafio compreender facilmente as questões. Comente com os outros sobre suas conquistas e compartilhe seu descobrimento. Assim o cérebro registra seu aprendizado e crescimento”, aconselham Flávia Lippi e Márcia Primo Costa.

Ordem Na Casa reforça que, assim como a relação com o corpo pode dar indícios sobre o estado mental, a dinâmica do indivíduo com os espaços que ele ocupa também funciona como termômetro para avaliar o bem-estar emocional. Isso porque eliminar a bagunça dos espaços físicos, sejam eles em casa ou no trabalho, é fundamental para otimizar o tempo, conquistar mais momentos de lazer e garantir que os pensamentos e emoções estejam equilibrados.

Ficha Técnica

Lançamento: Livro-caixinha Ordem na Casa
Autores: Flávia Lippi e Márcia Primo Costa
Editora: Matrix Editora
Preço: R$ 43,00
Onde encontrar: Matrix EditoraAmazon

Sobre as autoras

Flávia Lippi é cofundadora do Instituto IDHL, uma das ONGs mais respeitadas do Brasil. Jornalista científica de formação, pesquisa e escreve sobre neurociências e comportamento, gestão emocional e inovação nas relações de trabalho. Publicou 13 livros, oito deles best-sellers, somando 90 mil exemplares vendidos.

Márcia Primo Costa é especialista em organização. Tem um portifólio com mais de mil casas organizadas. É uma das idealizadoras da Bespoke Organiza, que hoje também engloba serviços de concierge, viagens e estilo de vida.

Sobre a Matrix Editora

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 900 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Comentários