diCapri comemora Dia Mundial do Veganismo com linha de produtos sem adição de ingredientes de origem animal


Você sabia que em todo dia 1º de novembro comemoramos o Dia Mundial do Veganismo? Essa data serve para enaltecer a consciência vegana, que propõe um estilo de vida mais sustentável e preocupado com a vida dos animais. Se você está pensando em adotar essa dieta, saiba que são muitos os benefícios que ela pode trazer à saúde.  

De acordo com uma pesquisa realizada a pedido da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) feita pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) — o antigo Ibope – revelou que 46% dos brasileiros de todas regiões brasileiras deixam de comer qualquer tipo de carne por vontade própria, pelo menos uma vez por semana. 

A pesquisa “O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant Based”, realizada pelo The Good Food Institute (GFI), destacou entre os entrevistados as características nutricionais para a compra desse tipo de produto. Aroma, sabor e textura igual ou melhor que a proteína animal liderou esse pódio, com 62% das respostas. Logo em seguida, em um empate técnico, com 60%, veio a vontade de consumir um produto o mais natural possível. Para 59% das pessoas, o fator mais importante é o valor nutricional igual ou melhor à proteína de origem animal a qual o produto substituirá. 

Nesse ambiente de crescimento do mercado vegano, hoje a diCapri tem como marca registrada a produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas à base de leite vegetal, compostos por superfoods e ingredientes premium, além dos cappuccinos que marcam a vida de milhares de consumidores há décadas. A empresa inovou com uma linha de produtos veganos, saudáveis e com foco total na sustentabilidade e espera, até o fim do ano, alavancar as vendas ao patamar de R$ 10 milhões. 

“Nossa linha de Lattes e Boosters está em consonância com o que há de mais saboroso e saudável no mercado vegano. Ressalto que eu, como uma alquimista de blends, elaboro a formulação de todos os produtos da diCapri e tenho um ingrediente primordial que faz parte de vários produtos, que é o coco. Descobri como alinhar esse alimento e todos seus derivados nos nossos produtos e encaminhar a diCapri para este novo momento, com pegada vegana e saudável, com muito sabor e que sejam perfeitos para todos os momentos”, explica a empresária e sócia proprietária da diCapri, Renata Fleury.

A proprietária Renata Fleury aponta ainda que a diCapri está em processo para certificação como empresa B, movimento que prioriza a sustentabilidade e a defesa do meio ambiente.

“A diCapri está inserida em um novo momento. Seremos uma empresa com certificação B, que é um novo tipo de negócio que equilibra os seus propósitos e lucros, com os impactos das decisões com seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. A diCapri é uma empresa que visa a sustentabilidade em sua produção”.

Alguns dos produtos veganos da diCapri:

Cashew Latte - Leite de castanha de caju em pó, um dos raros produtos vendidos no Brasil nesse formato, com textura cremosa e deliciosa, sendo perfeito para substituir o leite de vaca para pessoas intolerantes à lactose. Vale destacar que a castanha de caju é um super alimento, com proteínas, fibras, gorduras saudáveis e minerais, como cálcio, potássio e ferro.  

Golden Latte - A bebida é inspirada em uma receita milenar da ayuverda, proveniente da medicina indiana. Essa é uma mistura rica à base de cúrcuma e leite de coco, que oferece um efeito de equilíbrio para o corpo e para a mente. A bebida ainda exerce uma função anti-inflamatória e antioxidante, levando ao consumidor saúde, imunidade corporal e muita satisfação na hora de consumir. 

Matcha Latte - Essa bebida tem em sua composição o matcha, que é a versão mais potente do chá verde. Estimula o metabolismo, fornecendo vitalidade e disposição, além de propiciar estados mentais de calma, foco e concentração. É rico em antioxidantes e também auxilia no controle dos níveis de colesterol e glicemia. Em sua receita estão presentes o leite de coco em pó, e matchá solúvel.

Cappuccino Original Vegan - Chega com toda tradição de mais de 30 anos, em uma versão vegana deliciosa. O produto é produzido com leite de coco em pó, açúcar de coco e cacau orgânico da Amazônia, com sabor e textura diferenciados, rico em nutrientes, vitaminas e com baixo índice glicêmico.

Comentários