ENTREVISTA COM LINDA LUZ, AUTORA DE "365 FIGURAS DE ANJOS". CONFIRA NA ÍNTEGRA

 

ENTREVISTA: 

Revista Projeto AutoEstima: Primeiramente agradecemos por nos conceder esta entrevista. Para iniciarmos a entrevista como surgiu o seu interesse pela arte?

Linda Luz: Desde criança eu fazia rabiscos com carvão em pedaços de tábuas velhas. Sempre apreciei a história das artes, música, cinema, artes plásticas. Mas devido a outras situações só em 2015, no meu dourado, eu me despertei para desenhar novamente.

Revista Projeto AutoEstima: Durante a pandemia você chegou a pintar um anjo por dia, durante 365 dias. Quantas horas você leva para desenvolver cada arte?

Linda Luz: Eu desenhei 365 Anjos (Artes). No início eu demorava até 6 horas para produzir um desenho.
Nos últimos meses eu conseguia concluir o desenho em 3 horas.
Hoje consigo produzi um desenho de Anjo em 2 horas.

Revista Projeto AutoEstima: Entre essas 365 artes, existe alguma que se destaca e você acha especial? Caso sim, por quê?

Linda Luz: Sim. Existem algumas artes (desenhos) que se destacam, porque me conectam a meu ser interior mais facilmente do que outras artes (desenhos). Eu acho as artes, os desenhos, especiais. Especiais porque cada Anjo conta uma história em forma de meditação, com uma cor e um tema predominante, para ajudar a superar o momento difícil que se passava na época.

Revista Projeto AutoEstima: Entre essas 365 artes, 25 foram escolhidas para sua exposição, como foi a seleção e por que as 25 foram selecionadas?

Linda Luz: Eu escolhi inicialmente umas 50 artes, em acordo com as que mais me conectavam ao belo do meu ser essencial no momento. Depois pedi ajuda a familiares e amigos, na escolha das artes através de votação. Foram escolhidas somente 25 artes, porque o preparo dos desenhos com molduras adequadas para exposição demandava investimentos não disponíveis na época.

Revista Projeto AutoEstima: Você somente expõe ou também vende a sua arte?

Linda Luz: Eu vendo minha arte (desenhos) também. Eu amo compartilhar a minha arte.

Revista Projeto AutoEstima: Como os leitores interessados poderão saber mais sobre você e as suas artes?

Linda Luz: Podem fazer contato pelo:
Instagram: @linda.darlisluz
WhatsApp: (61) 991774027

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta?

Linda Luz: Sim.
Canal no YouTube.
Livro 365 Anjos e as suas meditações correspondente.
Audiobook: Anjos / Meditações.
Disponibilizar o livro para hospitais, intencionando recuperação de saúde através da arte / desenho espontâneo.
Oficina de desenho / Arte espontânea, liberar expressão artística intuitiva.
Utilizar método da arte / desenho espontâneo como ação integrativa de saúde.

Perguntas rápidas:

Um(a) cantor(a): Tom Jobim / Eliz Regina.
Um(a) artista plástico(a): Michelangelo / Tarsila do Amaral
Um livro: Jornada da Alma / Razão e Sensibilidade.
Um(a) autor(a): Jonh Roger / Jane Austen
Um ator ou atriz: Antônio Fagundes / Fernanda Monte Negro
Um filme: Fernão Campelo Gaivota.
Um dia especial: O dia de hoje.
Uma música: Ave Maria de Schubert / Águas de Março.
Uma cor predileta: Rosa / Branco.
Uma frase marcante: Todos os dias, de todas as formas, em todas as áreas da minha vida, eu estou conseguindo ser cada vez melhor.

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Linda Luz: Sim.

Observe-se.
Respire profundamente.
Inale suavemente.
E exale mais suavemente ainda.
Declare silenciosamente:
Isso é amor;
Isso é amor;
Isso é amor.

 
Amor e Gratidão imensa a mim,
a você,
a tudo,
a todos.

Linda Darlis Alves.
Linda Luz.


Para saber mais sobre a autora  e adquirir as artes, acesse:
Instagram: @linda.darlisluz
WhatsApp: (61) 991774027

Comentários