No mês da consciência negra, Grupo Salus recebe Selo de Igualdade Racial

 

"O prêmio é concedido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo"

Desde 2015 o Selo de Igualdade Racial é destinado ao fomento de ações afirmativas de promoção de igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades. O selo tem como missão reconhecer instituições privadas cujo quadro de profissionais contratados contemple, ao menos, 20% de pessoas negras, distribuídas em hierarquias e funções. 

O Grupo Salus, detentor das marcas Sorridents, GiOlaser, Olhar Certo, AMO Vacinas, Mira Hospital Oftalmológico, DocBiz, Sorriden, Mais Sorrisos e benefícios, entre outras, foi um dos premiados com a honraria.

O prêmio foi recebido durante a II Expo Internacional da Consciência Negra pelo Coronel Rubens, que está a frente do Instituto Salus desde a sua fundação. “Foi uma emoção muito grande subir ao palco e receber, em nome de todo o Grupo Salus, um prêmio tão significativo e cheio de história. Estamos honrados em poder contribuir de certa forma com essa reparação histórica, ainda há muito para se fazer, mas sabemos o caminho que queremos seguir, promovendo ambientes igualitários e diversos e mostrar que o nosso projeto é de verdade”, conta Rubens.  

O Instituto Salus tem uma grande representatividade dentro da holding, idealizado pela Dra. Carla Sarni, fundadora da Sorridents, o Instituto Salus, braço social do Grupo Salus, atua desde 2009 em prol da população mais vulnerável, oferecendo ações sociais integradas que garantam saúde e bem-estar, tais como aferição de pressão, medição de glicemia, avaliação odontológica e oftalmológica, revitalização facial, massagem, arrecadação de alimentos, palestras sobre educação bucal entre outras frentes.

“O Selo é uma pequena conquista, mas um grande passo. Precisamos e devemos ter cada vez mais empresas diversas e que levem a equidade como missão. Fomos muito bem representados na premiação pelo Coronel Rubens e a equipe do Instituto, que estão a frente de programas de conformidades social e políticas de inclusão para os grupos minimizados”, conta Dra. Carla Sarni, CEO do Grupo Salus. 

Serviço:

É possível acompanhar os projetos do Instituto Salus no Instagram: @institutosalus.oficial 

Para mais informações sobre o Grupo Salus acesse: https://gruposalus.com.br/

Comentários