Beleza - Coisas que você precisa saber se quer colocar um mega hair

 A conceituada megarrista Ingrid Desirée explica que não é toda mulher que está apta a usar extensão capilar e, algumas vezes, é necessária a remoção para procedimentos médicos

Cabelos longos, brilhantes e impecáveis mexem muito com a autoestima feminina e, nos últimos tempos, muitas mulheres têm recorrido aos alongamentos no estilo mega hair. Que o diga a megarrista que chegou a fazer 100 atendimentos por mês (levando em consideração que cada aplicação é praticamente exclusiva e demanda, de uma a quatro horas, dependendo da técnica) e está prestes a inaugurar mais uma unidade do salão ‘A Rainha do Mega Hair’, em Guarulhos/SP.

Mas a profissional lembra que esse tipo de extensão capilar não é indicada para toda mulher e já teve que negar a uma cliente a aplicação dos cabelos por conta da saúde dos fios. E para sanar as principais dúvidas, elencamos as perguntas mais frequentes feitas à megarrista, respondidas com auxílio de um corpo médico.

Quanto custa? O preço varia de acordo com a quantidade de cabelos que será utilizada e a técnica aplicada. Ingrid Desirée explica que há uma grande variedade de técnicas de mega hair disponíveis, cada uma com suas vantagens e diferenças, que deixam os cabelos com aparência bem natural. Cada caso é estudado levando-se em consideração aspectos pessoais, que vão desde o financeiro ao estilo de vida.

Posso escolher qualquer técnica de mega hair? De acordo com a médica dermatologista Luciana Franco, o importante é que o fio não esteja fininho, pra não quebrar o cabelo. Em casos de doenças do couro dermatológicas, como a alopecia androgenética, com calvície frontal, por exemplo, é possível colocar o mega hair na região posterior, pra deixar livre sobre a região anterior. “A técnica de microcápsula de queratina, por exemplo, pode ser uma opção bem interessante para pacientes que têm alopecia androgenética e querem ficar com um pouco mais de cabelos”, afirma a doutora. “Tem como pegar fios que não estão tão danificados e colocar um mega e dar um espaço para tratamento ainda na região onde os fios estão mais comprometidos”.

É cabelo de verdade? Sim, são cabelos naturais. As mechas passam por um processo de limpeza , para ficar com fios inteiros e pontas cheias. No Salão “A Rainha do Mega Hair” utilizamos os melhores cabelos do mercado, que são oriundos do Sul do Brasil, além da Suécia e Rússia. 

Vai estragar meu cabelo? Aí está a importância dos cuidados e também de colocar o mega hair com profissionais especializados, além de seguir as orientações para perfeita manutenção. “Se não fizer a manutenção no tempo certo ou usar produtos com muita concentração de queratina, pode estragar”, alerta a megarrista.

Dá trabalho no dia a dia? Dá o trabalho de todo cabelo longo. Porém, alguns cuidados especiais são necessários para evitar que estrague como evitar shampoos e cremes com queratina, pentear os fios suavemente. Jamais passe o secador e a chapinha nas emendas, pois o calor pode descolar o alongamento. Evite o contato das mechas com a água da piscina com cloro, banhos de cachoeira. As orientações devem ser dadas pelo profissional megarrista.

Quanto tempo dura e como funciona a manutenção? Os alongamentos, se bem cuidados, duram em média de 1 a 2 meses no caso dos apliques de fitas adesivas, como o Invisible, adesivos em modos escalados e Nanopele Adesiva. Já na aplicação com microcápsulas de queratina e extensão pelo método artesanal fio a fio, a duração varia de 2 a 3 meses. Mas para quem tem cabelos mais finos ou oleosos a durabilidade é menor.

Vou passar por uma cirurgia. Preciso tirar o mega hair? De acordo com a médica obstetra Mara Helena Ribeiro Aguera, é necessária a retirada do alongamento pelo risco de queimaduras no couro cabeludo por conta de interferências com o bisturi elétrico. Segundo Ingrid Desirée, além do mega hair, também é preciso remover as unhas em gel e os cílios postiços.

Vou fazer um eletroencefalograma ou exame de polissionagrafia. Alguma recomendação especial? De acordo com o Dr. Tadeu Aguera da clínica LT Imagens, nesse tipo de exame não há nenhuma restrição do uso do mega hair.

Acabei de ter alta de quimioterapia. Posso colocar mega hair? Cada caso deve ser estudado mas, a princípio, é necessário que o couro cabeludo esteja saudável e que os cabelos não sejam tão finos, com comprimento mínimo de 7 centímetros para fazer um mega hair de qualidade e perfeito, sem emendas aparentes.

Precisei retirar o mega. Em quanto tempo posso recolocar? Se a retirada foi alguma recomendação médica, por exemplo, deve seguir as orientações. Em casos de doença ativa no couro cabeludo, dermatite ou infecção, é necessário tratar primeiro, lembra a doutora Luciana Franco. E se já passou por uma cirurgia, por exemplo, ou havia tirado por ter cansado do visual, saiba que pode recolocar 24 horas após a retirada. E aproveite o período entre a troca ou recolocação das extensões para hidratar e fortalecer a raiz dos fios com tratamentos mais potentes.

Serviço:

Salão “A Rainha do Mega Hair”

Ingrid Desirée

Av. Salgado Filho, 2120 – 1ª andar - Sala 105 – Via Alameda – Bosque Maia – Guarulhos/SP – (11) 98117-6289

Dra Mara Helena Ribeiro Aguera

(11) 95607-2019

Clínica LT Imagens

(11) 99933-0477

Dra Luciana Franco Ferreira

 (11) 4574-7036/ 4574-7051

Comentários