Médico e Tricologista Dr. Ademir Jr lança livro que mistura arte, psicologia, mitologia e cabelos

 

ARTE, PSICOLOGIA, MITOLOGIA E CABELOS: LIVRO EXPLICA O QUE ESSES ITENS TÊM EM COMUM

 Tricologista reúne conhecimentos de áreas diferentes para, através da arte, explicar as dores de quem sofre com problemas capilares

O tema principal é o cabelo. Mas o assunto se desenvolve em uma soma de conteúdo de psicologia, arte, filosofia, mitologia, medicina e moda. E a pergunta a seguir é: como esses temas se relacionam?

Olhando os cabelos sob a ótica desses temas, é possível enxergar o valor que é dado aos cabelos, às doenças que os atingem e o motivo de determinados problemas da nossa vida levarem à queda dos fios.

“Arte, Símbolos, Emoções e Cabelos” é o mais novo livro do médico e tricologista Dr. Ademir Carvalho Leite Júnior (CRM SP: 92.693). A obra, editada pela CAECI Editorial, é um verdadeiro convite para o leitor mudar completamente a forma de enxergar os cabelos – ou a falta deles.

Além de médico, o autor é um estudioso sobre os mais diversos assuntos que permeiam nossas vidas, entre eles arte, psicologia e história, áreas do conhecimento das quais ele extraiu associações inéditas com os cabelos para, com ousadia, produzir esta belíssima obra.

De fácil compreensão, o livro ainda reúne lindíssimas obras de arte com relevância criteriosa, escolhidas a dedo para representar cada um dos 22 capítulos. Através da leitura e análises de obras de arte, o paciente – ou o leitor curioso – vai entender o porquê as pessoas sofrem o cabelo, seja com a forma de lidar, com doenças ou propriamente com a perda dele. E vai se surpreender. Ainda é possível identificar os valores do seu tipo de cabelo, e além, como o que os fios significam para cada pessoa, o que eles simbolizam. 

É desta forma que Dr. Ademir Carvalho Leite Júnior presenteia o leitor com a sua capacidade ímpar de fazer paralelos, relações e costuras, integrando conhecimentos que à primeira vista não têm relação. Cabelos, a psicologia de Jung, símbolos, psicossomática, história e arte, de tempos longínquos (como a incrível história – com presença capilar marcante - de Sansão e Dalila, na Bíblia) até os anos atuais (como uma protagonista ruiva, Merida, na história Valente, da Disney).

Neste livro, através da arte e de forma poética e descomplicada, o autor convida a conhecer os significados simbólicos dos cabelos e o real papel deles nos sentidos social e íntimo. “Arte, Símbolos, Emoções e Cabelos” é um livro que provoca o leitor a sair do lugar comum e entrar em uma jornada pessoal sobre os cabelos. Uma jornada que tem como guia o mundo da arte, uma forma de abordar o tema que ninguém havia apresentado até então.

Quer conhecer mais sobre todas as publicações do Dr. Ademir? Confira mais sobre os livros em otricologista.com/livros.

 

Dr. Ademir C. Leite Jr. - Foto divulgação

Dr. Ademir C. Leite Jr. (CRM 92.693): médico e tricologista. É certificado como Tricologista pela Internacional Association of Trichologists (IAT). Membro e diretor da IAT. É Diretor Científico do CAECI Educacional, Consultor de desenvolvimento de cosméticos e suplementos nutricionais, além de ser Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Autor dos Livros: “Como Vencer a Queda Capilar”, publicado em 2012 pela CAECI Editorial, “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus, “Queda Capilar e a Ciência dos Cabelos”, de 2013, publicado pela Editora CAECI, “Reflexões sobre Psicossomática e a Queda Capilar”, em 2019, pela Editora CAECI e seu último lançamento “Temas atuais em Tricologia” lançado pela Editora CAECI.

(11) 3864-3967 – https://www.instagram.com/drademircleitejr/?hl=pt-br
http://www.otricologista.com/

 

Comentários