Enjoou do seu gênero literário preferido? Pegue essa lista!

 Você já teve a sensação de que leu de tudo? Leitores assíduos podem se deparar com esse sentimento de vez em quando e até diminuir o ritmo de leitura por estarem cansados de histórias similares. Por isso, preparamos uma lista de obras de diversos gêneros para você explorar outras narrativas e expandir seus conhecimentos literários!

 

Ficção científica

Imagine que você está grávida e um médico oferece um procedimento experimental e gratuito que pode tornar seu filho perfeito. De acordo com o profissional, a criança nasceria não apenas esteticamente bonita, mas também estaria livre de várias doenças genéticas. O que você faria nessa situação? Em Perfeição Desfeita, de Sidnei Luz, a protagonista aceita participar do experimento, entretanto, depois descobre que o primogênito desenvolveu uma condição que o impede de sentir dor. Por isso, ele se arrisca em atividades que ameaçam sua vida.
(Autor: Sidnei Luz | Editora: Kotter Editorial | Onde encontrarAmazon)

 

Autobiografia

Todas as pessoas têm histórias para contar, e Kleber Luciano Salvego decidiu escrever sobre seu passado no livro Três Vidas em Dez Anos. Apesar de mesclar elementos ficcionais, o escritor retrata os sentimentos do primeiro amor e as consequências do tempo na vida dele. Quatiguá, no interior do Paraná, também é a ambientação da trama e foi onde o autor cresceu.
(Autor: Kleber Luciano Salvego | Editora: Viseu | Onde encontrarAmazon)

 

Crônicas

Para aqueles que preferem textos curtos, as crônicas sempre são uma boa opção. No livro Crônicas de um Rebelde, o escritor e engenheiro Salatiel Correia trata de assuntos atuais relacionados à economia, história, política e literatura. Nos escritos, ele se distancia da racionalidade técnica em busca de uma formação humanística sobre o mundo.
(Autor: Salatiel Correia | Editora: Um Livro | Onde encontrarAmazon)

 

Poesia

Quando Flavia de Assis e Souza escreveu Sobre Hoje, seu principal objetivo era apresentar uma visão leve para a vida que parece sempre tão corrida. Na parada do ônibus ou na espera da fila de um médico, a poesia reflexiva é ideal para ler nesses pequenos momentos de descanso em um dia a dia repleto de tarefas.
(Autora: Flavia de Assis e Souza | Editora: Clube de Autores | Onde encontrarAmazon)

 

Crônicas e poemas

A Casa Cósmica, de Gustavo Malagigi, mistura dois gêneros em um só livro: a poesia e a crônica. A partir da criação de um eu lírico, o autor utiliza do sarcasmo, do drama e da delicadeza para tratar de assuntos polêmicos. Ele passa por temas como religião, relações humanas e política, ao passo que desafia o senso comum.
(Autor: Gustavo Malagigi | Editora: Chiado Brasil | Onde encontrarAmazon)

 

Infantojuvenil

Está procurando uma obra para ler com as crianças? Maria Flor, a Última Ararinha-Azul é uma boa indicação. O livro de Xico Farias apresenta a história de Maria Flor, uma ararinha-azul que sonha em manter sua espécie viva, mesmo que ela esteja ameaçada de extinção. A personagem, então, envia cartas para todos os lugares do mundo na busca de outra ararinha.
(Autor: Xico Farias | Editora: Flamingo Edições | Onde encontrarLivraria da Travessa)

 

Drama

Carlo, um rico italiano, é o protagonista de As Veias Escuras do Saara, escrito por Marcos Frizzo. O personagem teve uma vida privilegiada, mas se sente perdido e insatisfeito. Por isso, decide conhecer outras realidades ao redor do mundo. Vai, por exemplo, até uma comunidade de pescadores em Santa Catarina e também se voluntaria em uma missão no Sahel, região da África. Assim, ele começa a entrar em contato com mundos diferentes daquele que conhecia.
(Autor: Marcos Emílio Frizzo | Editora: Almalinda Sonhos Editoriais | Onde encontrarAmazon)

 

Aventura

Os Segredos do Rei, do escritor Douglas Portelinha, leva os leitores para uma época distante: o século XIV, mais especificamente durante o início das Grandes Navegações. Em meio a combates mortais em alto mar, a filha de Américo Vespúcio é responsável por proteger dois livros que descrevem sobre o Novo Mundo. O problema é que pessoas erradas querem roubar essas obras para dominar as terras.
(Autor: Douglas Portelinha | Editora: Grupo Editorial Atlântico | Onde encontrarAmazon)

 

Fantasia

Os amantes da ficção fantástica e da cultura nerd também vão gostar de Deuses Entre Nós, de Tiago Albino Moreira. No livro, um simples camponês é encarregado de salvar o planeta das trevas. Na tradicional trajetória do herói, o personagem vai contar com a ajuda de figuras improváveis, ao mesmo tempo que percorre um mundo dominado por deuses. Aqui, mitologias como a nórdica, a grega e a romana se unem na formação de um universo próprio.
(Autor: Tiago Albino Moreira | Editora: Tigre | Onde encontrarAmazon)

Comentários