O filtro e o boné: mude!

 

Fonte: http://instagram.com/Leilakruger

Quero contar uma pequena fábula.

A foto acima, uma selfie minha, é uma foto com filtro. Nosso tempo é o tempo dos filtros.

Fico pensando em quantos filtros carregamos, não apenas por fora, mas por dentro: resquícios do passado, cicatrizes mal-curadas (quero acreditar que têm cura), preconceitos, medos, prepotência, dor. Quando quero “consertar” meu cabelo, como agora, coloco um boné. Assim ele “se ajeita” quando acorda despenteado e “esquisito”. Quando quero consertar alguma coisa no meu presente (o passado já passou), para construir meu futuro, que “bonés” devo usar?

Certamente paciência, amor, compreensão, perdão e perdão a mim mesma, fé, força, mais uma vez paciência. Afeto. Afagar meu próprio coração primeiro.

Este é um pequeno bilhete para lembrar a você de não se contentar com disfarces ou com o "cabelo bagunçado". Seja sua melhor versão, mude um dia de cada vez!

Comentários