Restaurante Akan lança menu especial de verão

 


A estação mais quente do ano pede uma gastronomia saudável, leve e refrescante. Para amenizar a alta temperatura com muito sabor, o restaurante Akan localizado em Pinheiros, lança novidades no cardápio para surpreender o paladar dos clientes.

Entradinhas, saladas e principais incrementam o menu com opções sem glúten e sem lactose. Seguindo a filosofia de "não abrir mão do sabor e do prazer de comer", a Chef Michelle Mística aposta na culinária funcional, com receitas que possuem alimentos típicos da época, adquiridos de pequenos produtores e uma apresentação impecável, decoradas com flores comestíveis e plantas alimentícias não-convencionais (PANC) que embelezam e deixam um aroma marcante.

A deliciosa "Salada Wok Me Up" é composta por mix de folhas, grão de bico com especiarias, legumes grelhados, figos frescos, cubos de tofu grelhados, crocante de coco e molho de tahine com laranja.

Alguns tipos de entradas são destaques, como o snack de tapioca recheado com creme de boursin de cabra, cubos de beterraba assados com especiarias, damasco, pimenta rosa e canela em pó para finalização. A burrata de búfala com confit de tomates coloridos, figo fresco, rúcula selvagem e pesto de PANCs. E a nutritiva porção de baby cenoura glaceada, com creme azedo de castanhas, pistaches, folhas de hortelã e molho de laranja.

Para manter uma alimentação equilibrada, os novos principais atendem os onívoros, veganos, alérgicos, vegetarianos, carnívoros e flexitarianos. Entre as novas sugestões estão três criações da Chef de dar água na boca: a sobrecoxa marinada no suco de laranja assada, quinoa tropical, farofa crocante de nuts com hortelã e coco, e molho de laranja. O file de salmão assado, com mousseline de couve flor, legumes assados ao molho de maracujá. Para  finalizar, o saboroso "Arroz Suíno Tropical", elaborado com arroz de jasmim, cubos de abacaxi, cenoura, vagem, cubos de filé mignon suíno, tomate confitados, finalizado com redução de balsâmico.

O restaurante Akan, está localizado na Rua dos Pinheiros, 541 - Pinheiros. Para saber mais, acesse: www.akanrestaurante.com.br


Informações de Serviço
Endereço: Rua dos Pinheiros, 541 - Pinheiros
Horário: Terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 22h / Domingos, das 12h às 17h
Telefone: 11 11 94390.0023
Possui acesso a cadeirante
Site: www.akanrestaurante.com.br
Instagram: @akanrestaurante
Capacidade total: 60
Pet friendly

Comentários