Faber-Castell convida passageiros da Azul para viagem criativa em ativação especial a bordo

 

Foto divulgação

Iniciativa faz parte da ação “Viagem com Criatividade” que incentiva as pessoas a colorirem e se divertirem com cinco cartões postais durante o trajeto do voo  


São Paulo, abril de 2023 – A partir dessa semana, 142 voos saindo de São Paulo com destino a cinco cidades espalhadas pelo Brasil passaram a receber a ação “Viagem com Criatividade”, uma parceria da Faber-Castell com a companhia aérea Azul. A dinâmica propõe tornar a viagem leve e divertida a partir do processo criativo das pessoas. A iniciativa faz parte da nova campanha institucional da marca “A Lente da Criatividade” que reforça a ideia de incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano. Esta ação encerra a campanha iniciada em março e que contou com outras quatro divulgações.  

Durante os 142 voos, que terão destinos para Foz do Iguaçu (PR); Ilhéus (BA); Jericoacoara (CE); Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), serão entregues para cada passageiro um kit contendo seis cores de EcoLápis da Faber-Castell e cinco cartões postais com mensagem divertidas e de cada destino a serem coloridos pelos passageiros. Os postais trazem brincadeiras regionais engraçadas, ilustradas pelo artista Itamar Dutra. 

Com o conceito "Viagem com Criatividade”, os comissários comunicam sobre a parceria e convidam as pessoas a colorirem os cartões postais, liberando toda a criatividade. “Essa ação em parceria com a Azul tem o objetivo de tornar a viagem leve, descontraída e especial. Queremos que os cartões postais proporcionem risadas, que os passageiros se identifiquem e se conectem com o destino. A ideia é que ao participar da ‘Viagem com Criatividade’, as pessoas sintam vontade de presentear alguém que já foi ao local ou mora lá”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. 

“A Azul é a maior empresa aérea em número de voos e em destinos atendidos no Brasil. Trazer estes cartões postais, em parceria com a Faber-Castell, é dar a chance de nossos clientes se conectarem com o destino antes mesmo de chegar a ele, enriquecendo ainda mais a experiência do nosso cliente a bordo, um dos pilares mais reconhecidos e premiados de nossa empresa’, destaca Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul.  

A ativação será transformada em conteúdo para alimentar as redes sociais da Faber-Castell e da Azul.  

Confira aqui alguns dos cartões postais que serão distribuídos e um pouco de como foi o primeiro voo. 

Foto divulgação

Sobre a Faber-Castell    

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.       

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital. 

Comentários