Lançamento em São Paulo do ‘’ pela embaixadora e advogada Caroline Nascimento

 


A obra conta com 13 profissionais de diversas áreas do direito e da saúde, além dos depoimentos de duas sobreviventes do câncer

 As campanhas nacionais de prevenção incluem todos os meses os cuidados contra vários tipos de cânceres. E quem recebe um diagnóstico de câncer muitas vezes se sente perdido, sem saber como iniciar essa batalha. Por isso, a advogada Caroline do Nascimento teve a ideia de montar o Manual de Acolhimento para o Paciente Oncológico, reunindo 13 profissionais de diversas áreas do direito e da saúde, além dos depoimentos de duas sobreviventes do câncer.

O lançamento do livro acontecerá neste sábado, 29 de abril, a partir das 16hs, na livraria da Vila, com entrada gratuita. Metade do valor dos primeiros 100 exemplares vendidos serão revertidos para ajudar os pacientes do Hospital do Câncer de São Paulo.

O projeto surgiu depois que Caroline acompanhou a jornada da própria mãe ao receber o diagnóstico da doença há seis anos. A partir dessa vivência, ela entendeu que eram muitas as necessidades. E que as pessoas que enfrentam a doença, além de desconhecerem os direitos, precisavam de suporte em diferentes áreas, desde a hora do diagnóstico, durante e após o tratamento.

Ela decidiu então somar forças e em parceria com a Editora Mazalti, uma das marcas integradas ao Grupo Editorial Brasil, que tem abrangência nacional e internacional, convocou colegas advogados, médicos oncologistas, profissionais da enfermagem, da psicologia, da fisioterapia, da nutrição e odontologia. Além do depoimento de duas pacientes que passaram por processos diferentes e superaram a doença. 

A jornada de um tratamento oncológico é desafiadora desde o diagnóstico: o impacto negativo da notícia, a reorganização da rotina com a implementação do tratamento, os efeitos adversos das medicações, a instabilidade emocional. Diferente de um guia jurídico, o manual foi criado para trazer uma visão geral do caminho, agora multidisciplinar, que o paciente precisa percorrer. Quem participou do projeto se sente mais próximo de poder ajudar quem recebe o diagnóstico e levar informação com o objetivo de educar a todos os públicos. 


Serviço:

Lançamento do Manual de Acolhimento para o Paciente Oncológico

Dia: 29 de abril, a partir das 16hs

Local: Livraria da Vila - Alameda Lorena, 1501 São Paulo-SP

Entrada Gratuita!




Comentários