Livro sobre gerenciamento de negócios em alimentação conquista selo best-seller e ganha 2ª edição


 Conhecimento proposto na obra pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento na área de alimentação

A gestão de negócios em alimentação pode ser um desafio para os empreendedores do setor, pois envolve diversas questões como controle de estoque, planejamento do cardápio, gestão de custos, atendimento ao cliente, entre outras. Por isso, é importante buscar soluções eficientes para aperfeiçoar a gestão do negócio e garantir o sucesso da empresa.

Nesse sentido, dia 30 de março a Literare Books International lançará em São Paulo, na Livraria JK Iguatemi (Av. Jusceline Kubitschek, nº 2041, Itaim Bibi, São Paulo/ SP), a obra “Food Service One - Manual de projeto e gerenciamento de negócios em alimentação”, que conquistou recentemente o selo de best-seller e agora está em sua 2ª edição.

Soluções para gestão de negócios em alimentação de todos os portes, visando transformar negócios que estão carentes de gestão global: projetos funcionais, operação, produção, recursos humanos, marketing, comercial, administrativo, contábil, financeiro e estratégico. Este livro é voltado aos que querem empreender na área de foodservice de forma correta e sem atalhos, sejam estudantes, pesquisadores, arquitetos, profissionais de foodservice, empresários e investidores do setor.

Nesta 2ª edição, os autores Ivim e Amauri Pelloso, filha e pai, abordam projetos e planejamento estratégico global dos negócios, além de aprofundarem as tendências do setor com os temas ESG, Metaverso e o Foodservice, Suplychain e o Revit-BIM. O conteúdo da obra apresenta fatores essenciais para um negócio com excepcionais resultados financeiros.

“Esta obra é extremamente importante porque esse setor da economia apresenta características próprias e específicas, que precisam ser levadas em consideração no gerenciamento da empresa. Além disso, a indústria de alimentos é altamente competitiva, exigindo que os gestores estejam sempre atualizados em relação às tendências do mercado, inovações tecnológicas, legislação e preferências dos consumidores”, revela a autora Ivim Pelloso.

Se você está começando na área alimentícia ou já atua há alguns anos no setor, o “Food Service One” este é um manual indispensável para melhorar a gestão e os processos do seu negócio.

 

SOBRE OS AUTORES
Amauri Pelloso – É fundador da FSone e sócio da Kitchain. Iniciou atividade profissional na área de planejamento industrial e há 43 anos atua no segmento de alimentação profissional. Participou de dois importantes projetos na década de 1970, Lubeca e Maksoud Plaza, atuando junto com a empresa de consultoria internacional Cini & Grisson, onde foram implantados conceitos diferenciados para a produção de alimentos. Atuou também como consultor na Hidroservice, principalmente na elaboração de projetos hoteleiros e no desenvolvimento de novos equipamentos para fabricantes. Em 1986, fundou a Placontec, hoje chamada de Fsone, onde vem elaborando e implantando projetos a diversos clientes importantes, como: Petrobras, Vale, EDP, ETH, Birmann, Odebrecht, Sapore, GJP, Meliá, ClubMed, VW, Eletrolux e Santa Massa. Hoje, com seu Know-How, atua fortemente na gestão e no controle de unidades de alimentação e na elaboração de planos de negócios, de planejamentos estratégicos e de metas de negócios em alimentação. Atua com diagnósticos e recomendações. É professor da EGG-Escola em Gestão de Negócio da Gastronomia.

Ivim Pelloso – Atua há 20 anos no Food Service com consultoria e projetos para negócios em alimentação. Tem formação acadêmica em Nutrição, Arquitetura e MBA em empreendedorismo e inovação. É sócia-executiva da FSone e fundadora da plataforma KITCHAIN. Participou do programa Construindo um Sonho – SBT e do programa Extreme Makeover – Rede Record, elaborando projetos e acompanhando obras. Apresentou o programa Papo com Tempero na LiveTVBrasil e no YouTube, e o programa Papo em Dia na Rede Brasil de Televisão. É criadora e apresentadora do programa Cozinha Quatro Ponto Zero, na Band. É curadora e professora da EGG-Escola em Gestão de Negócio da Gastronomia.

Mais informações
Livro: Food Service One - Manual de projeto e gerenciamento de negócios em alimentação
Autores: Ivim Pelloso e Amauri Pelloso
Editora: Literare Books International – 2ª edição – 288 páginas – 2023 – R$ 69,70
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559225200
ISBN do digital: 9786559221622
Onde encontrar: Loja Literare Books | Amazon | E-book

Comentários