Belo Horizonte será o palco da terceira edição do evento "Todo Parto Importa"

De acordo com Karla Cerávolo, idealizadora do movimento, o evento contará com palestras de diversos profissionais que atuam na área de obstetrícia

Nos próximos dias 1, 2 e 3 de junho, no Hospital Mater Dei, acontecerá o “Todo Parto Importa - Edição Belo Horizonte”. Essa é a terceira edição do evento, que já aconteceu em Goiânia-GO e São Paulo-SP.

Profissionais que atuam na área de assistência ao parto, como médicos obstetras, anestesistas, pediatras, psicólogas obstétricas, enfermeiras, doulas, fisioterapeutas, acupunturistas e fonoaudiólogas irão apresentar temas que abrangem técnicas qualificadas para uma melhor assistência nos partos vaginais e cesáreas, incluindo perdas gestacionais e neonatais.

Atualmente, na cidade de Goiânia, uma lei obriga que seja oferecido o atendimento psicológico para mulheres durante ou após o trabalho de parto em estabelecimentos de saúde do município, sejam públicos ou privados. De acordo com Karla Cerávolo, especialista em Psicologia Perinatal, escritora e idealizadora do evento, esse deveria ser um direito de todas as mulheres. “Essa é, justamente, a bandeira que o nosso movimento carrega. Especialmente em casos de partos mais complexos, que resultam em malformação fetal ou, até mesmo, na morte do bebê”, declara.

Entre os palestrantes confirmados no evento, estão Michael Trout (Psicólogo com especialização na Primeiríssima Infância), Mariana Saloio (Psicóloga Perinatal e hospitalar), Renata Montes (Psicóloga Perinatal e Obstétrica), Guilhermino Braz (Médico Obstetra), Luciana Calazans (Médica Ginecologista), Mônica Nardy Lima (Ginecologista Obstetra), Ana Paula Miranda Gazzola (Fisioterapeuta), além da própria Karla Cerávolo (Psicóloga Obstétrica).

Segundo a idealizadora, o evento é projetado para atender a todos os membros da sociedade. “Isso inclui profissionais da área da saúde, estudantes que estão se especializando em obstetrícia ou áreas relacionadas, bem como casais que querem se preparar de forma mais abrangente para a chegada de um bebê e entender os papéis desempenhados por cada membro da equipe durante o parto”, finaliza.

 

Serviço:

Todo Parto Importa - Edição Belo Horizonte;
Quando: dias 1, 2 e 3 de junho de 2023;
Horário: das 08h às 18h;
Local: Hospital Mater Dei;
Endereço: Rua Mato Grosso, 1100 - Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG;
Ingressos e mais informações: https://deumbiguinhoaumbigao.com.br/produto/todo-parto-importa-belo-horizonte/.

 

Sobre Karla Cerávolo

Psicóloga obstétrica e diretora da organização De Umbiguinho a Umbigão, Karla atua como coordenadora do curso de pós-graduação em psicologia perinatal e obstétrica do Instituto Suassuna. Além disso, é idealizadora do Movimento Nacional Todo Parto Importa, autora do livro “O começo da vida - O papel do psicólogo perinatal no parto” e colaboradora da sanção “Lei Umbiguinho”, que dispõe de assistência psicológica no parto e puerpério na cidade de Goiânia-GO.

Comentários