Agência De Influenciadores Tem Como Primeiro Funcionário Da Empresa Um Cão De 45 Kg

 

Foto divulgação

Cane corso é "contratado" pelo CEO da WeDu, agência de influenciadores digitais, e ganha cargo para alegrar funcionários

Um estudo realizado pela Universidade Nacional de Singapura (NUS), publicado em 2022, mostra que pets no ambiente de trabalho ajudam na redução do estresse, melhora do humor e socialização.

A WeDu, agência de influenciadores digitais, foi criada em 2022 pelo publicitário Lucas Lima. Com a volta do trabalho presencial, o sócio-fundador e CEO da startup sentia a falta de algo na sua rotina de trabalho: a presença do Douglas, seu melhor amigo de 4 patas, que passava 24 horas com o tutor quando o modelo de trabalho era o home office. 

“Quando idealizei a WeDu, imaginei um espaço em que eu meus colaboradores se sentissem acolhidos, como se estivessem em casa. Com a volta do presencial, o Douglas não ia ao escritório diariamente, já que ele fica com a minha namorada. Foi nesse momento que surgiu a ideia de adotar um cãozinho para agência, aí chegou o Nero.” Conta o publicitário.

Lima afirma que após a chegada do Nero, um cane corso de apenas um ano, ele se tornou um filho e mascote da WeDu e, todos os funcionários adoram ele. “Quando o Nero está presente o ambiente fica mais divertido. Ele se tornou um combustível para o nosso trabalho, tudo fica mais animado”. Afirma Gabriela Gomes, analista de marketing da WeDu.

Para Lima, o Nero, um cane corso de apenas um ano, mudou a rotina da agência para melhor. “Muitas vezes o espaço corporativo caminha para um ambiente estressante e esse não é o ambiente que quero para a WeDu. O Nero ajuda a gente a entender que tudo pode ser encarado com mais leveza e diversão.” Finaliza o publicitário.

Comentários