Centro Universitário Belas Artes de São Paulo promove Projeto de Extensão Universitária em parceria com a Associação Viva o Centro


O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, sob a curadoria do Prof. Marcelo De Andrade Romero, Pró-Reitor de Ensino e Extensão, realiza um projeto de extensão universitária no primeiro semestre de 2023. Em parceria com a Associação Viva o Centro, mais de 1.300 alunos de 29 cursos diferentes se dedicaram ao estudo do Centro Histórico de São Paulo, em aproximadamente 100 turmas. 

A parceria, firmada em 10 de abril deste ano, resultou em 350 propostas inovadoras de revitalização física e cultural do centro de São Paulo, desenvolvidas por alunos de diversas disciplinas, como artes, design, comunicação, urbanismo, gastronomia, entre outras. 

Essas propostas serão apresentadas em exposição que acontecerá de 21 a 23 de junho no campus Unidade 1 do Centro Universitário Belas Artes, localizado na Rua Álvaro Alvim, 90, aberta ao público das 10h às 20h. No dia 21 de junho, às 10h, será realizada a abertura oficial no auditório principal da instituição, com a presença da diretoria da Associação Viva o Centro, além de professores e alunos. Todas as atividades externas serão abertas à comunidade 

Fundada em 1991, a Associação Viva o Centro surgiu como resultado da conscientização das mais importantes entidades e empresas localizadas ou associadas ao centro de São Paulo de seu papel como sujeitos e agentes do desenvolvimento urbano. Funcionando como uma associação cívica e representativa, é estritamente sem fins lucrativos, apartidária, e é mantida por meio de contribuições regulares de seus membros e patrocinadores, da venda de seus produtos e serviços, bem como de doações e outras contribuições. 

Dirigida por um Conselho de Administração eleito e uma Comissão Executiva, a associação beneficia de um Corpo Técnico e de um painel permanente de consultores. Serviços técnicos e especializados adicionais são contratados sempre que necessário, e suas contas são auditadas pela PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes. 

Programação:

Abertura do evento

Horário: 10:00

Composição da mesa:

10:00 às 10:05 – Abertura – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Prof. Marcelo De Andrade Romero – Pró Reitor de Ensino e Extensão

10:05 às 10:10 – Associação VIVA O CENTRO

Sr. Milton Luiz de Melo Santos – Presidente da Associação Viva o Centr

10:10 às 10:15 - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Profa. Dra. Josiane Tonelotto – Superintendência Acadêmica

10:15 às 10:30 – Perguntas da Imprensa e demais participantes

10:35 – Encerramento da abertura - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Prof. Marcelo De Andrade Romero – Pró Reitor de Ensino e Extensão.

10:35 – Visita à exposição 

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo 

Fundada em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, a Belas Artes é uma instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para seus alunos, colaboradores e comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. 

Nestes 94 anos de existência, a instituição continua a estimular a criatividade, prezar pela liberdade de expressão e busca proporcionar o conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida.

 Saiba mais: http://www.belasartes.br

Comentários