Junho Vermelho: clube de beleza de SP oferece serviços gratuitos para quem doar sangue este mês

Campanha 'Doadores mais belos' segue até julho. Participantes podem escolher qualquer serviço da unidade no Butantã após apresentar o comprovante de doação

Clientes que doarem sangue podem escolher um serviço para usufruir gratuitamente. Foto: Reprodução/Palanttéro

O Clube Palanttéro, de São Paulo, está oferecendo serviços de salão e estética de graça para quem doar sangue este mês. A ação é em apoio à Campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da doação de sangue.

Dentre os serviços oferecidos gratuitamente pelo clube estão escova, hidratação, manicure, massoterapia e design de sobrancelhas. A unidade no Butantã abre de terça à sábado e atenderá os clientes que aderirem à campanha em qualquer um dos dias de funcionamento, desde que haja agendamento prévio. No ato da marcação, o participante deve enviar uma foto do comprovante de doação, que também deve ser exibido no local. 

A sócia do clube, Ana Paula Palange, conta que as profissionais do local sempre se engajam em ações sociais em comunidades e, desta vez, decidiram fazer uma campanha dentro da unidade.

“Todo mês pensamos em alguma coisa para levar aquele dia de beleza a algum lugar que não tem muito acesso a isso. Uma escova, uma unha bem feita…a gente vê a alegria no rosto das pessoas. Mas queremos estimular essa cultura entre os nossos clientes também. A doação de sangue é uma área carente demais de engajamento”, diz Palange.

Como a doação só pode ser realizada a cada dois meses para homens e três meses para as mulheres – por conta do tempo necessário para a reposição das hemácias – o clube também irá atender pessoas que doaram até 3 meses antes do dia 1 de junho.

Em São Paulo, segundo a prefeitura da cidade, as doações podem ser feitas de segunda a sábado das 8h às 13h no hospitais municipais Dr. Carmino Caricchio, no Tatuapé; Alípio Correa Neto, na Ermelino Matarazzo; Dr. Fernando Mauro P. da Rocha, no Campo Limpo e no Hospital do Servidor Público Municipal, que fica na Aclimação. 

No Brasil, de acordo com dados de 2022 do Ministério da Saúde (MS), apenas 14 em cada mil habitantes doam sangue de forma regular nos hemocentros do Sistema Único de Saúde (SUS), o que corresponde a uma taxa de 1,4%, enquanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esta taxa seja de 1% a 3%. Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano (60 dias entre as doações), e mulheres até três vezes por ano (90 dias entre as doações).

Requisitos para doação

Em geral, a doação não dura mais que uma hora. No processo, é retirado até 450ml que pode ser destinado para quatro pessoas. As únicas restrições estão relacionadas ao peso e idade.

Pessoas com menos de 50 kg, com mais de 69 anos ou em más condições de saúde não podem doar. Quem tiver menos de 16 anos, deve estar acompanhado por um responsável. Nas três horas antes da doação, é necessário estar alimentado, porém sem refeições pesadas. Ao chegar ao hospital, é preciso apresentar um documento oficial de identidade.

Após a doação, as clientes que desejarem já podem ir no mesmo dia ao clube Palanttéro para usufruir do benefício.

 

Campanha 'Doadores mais belos'
Quando: durante os meses de junho e julho
O que: serviços de beleza clube Palanttéro de graça
Endereço: Rua Alvarenga 1422 - Butantã
Agendamento: +55 11 99142-2243 (WhatsApp)

Comentários