Lançamento de "Conversando com Robôs: A Arte de GPTear" reúne tecnologia e interação humana em noite de autógrafos com robô e ChatGPT em São Paulo

No dia 28 de junho, ocorrerá o lançamento oficial de “Conversando com Robôs: a Arte de GPTear”, livro do empresário Rodrigo Murta, CEO do Looqbox. Com enfoque na interação entre humanos e Inteligência Artificial (IA), essa obra inovadora oferece valiosos insights sobre a utilização eficiente do ChatGPT no dia a dia. Antes mesmo de chegar às prateleiras, o livro conquistou a segunda posição na categoria "Software" dos mais vendidos da Amazon durante a pré-venda.

Durante o evento de lançamento, os convidados serão agraciados com uma surpresa revolucionária. A noite de autógrafos contará com a participação de um braço mecânico, que utilizará o próprio ChatGPT para gerar dedicatórias exclusivas e personalizadas em tempo real. Esse robô especial, desenvolvido pela Universal Robots, foi programado pelo próprio autor para reproduzir a sua caligrafia, proporcionando aos presentes uma experiência tecnológica e, ao mesmo tempo, íntima.

Em "Conversando com Robôs", o escritor guia os leitores por uma jornada de descobertas, explorando as diversas oportunidades que o ChatGPT oferece. O autor destaca um futuro colaborativo entre humanos e máquinas nas áreas da poesia, música e arte, revelando exemplos práticos de como utilizar essa plataforma. Seja para solicitar informações básicas sobre a tecnologia em si, como obter especificações técnicas de produtos ou até mesmo indagar sobre o processo de inclusão de uma nova palavra em um dicionário brasileiro, o livro oferece uma visão aprofundada das possibilidades de integração da IA no cotidiano.

Embora o autor ofereça uma breve visão dos aspectos técnicos do bot, o foco principal reside na exploração das diversas possibilidades de integração da IA em várias áreas do cotidiano, tornando-as úteis e envolventes não apenas para profissionais de tecnologia, mas também para entusiastas e curiosos ávidos por descobrir as últimas novidades em IA. 

Serviço

Dia: 28 de junho, quarta-feira

Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-940)

Horário: das 19h às 22h

Atividade: Durante o evento, o ChatGPT será utilizado para produzir dedicatórias personalizadas, reproduzindo a caligrafia do autor por meio de técnicas de machine learning. Essa experiência imersiva de inteligência artificial permitirá aos participantes presenciar a operação de um cobot e mergulhar em um ambiente tecnológico único. 

Sobre Rodrigo Murta

Rodrigo Murta é o fundador e CEO do Looqbox, plataforma de Business Intelligence conversacional que utiliza inteligência artificial para ajudar empresas na tomada de decisões baseadas em dados. Físico, possui mestrado em Mecânica Quântica, e dois MBAs pelo Insper, nas áreas Executivas e de Finanças. Antes de criar o Looqbox, Murta trabalhou como cientista de dados em diferentes áreas como transporte, educação, varejo e tecnologia. 

Em 2012, enquanto atuava como Gerente de Inteligência de Varejo no St Marche, identificou a dificuldade dos profissionais em encontrar dados relevantes para a tomada de decisão. Foi a partir dessa experiência que surgiu a ideia do Looqbox, com o propósito de democratizar a cultura de dados dentro das empresas. Palestrante experiente, Murta já ministrou no Google NY e foi participante do Shark Tank. É expert em temas como: Business Intelligence, inteligência artificial, ciência de dados e empreendedorismo.

Comentários