Projeto "Mãos que Acolhem" realiza encontros gratuitos para famílias enlutadas

Reunião - Mãos que Acolhem/Divulgação

A OSSEL Assistência atua no segmento funerário há 35 anos e tem como um dos pilares o acolhimento psicológico das pessoas que passam pela dor do luto

Aceitar a partida de um ente querido faz parte de um processo doloroso e que leva tempo. A experiência, inclusive, pode deixar marcas profundas e servir de gatilho para desenvolver doenças patológicas e emocionais como depressão, síndrome do pânico, problemas no estômago e ansiedade. 

E é pensando em ajudar e cuidar também daqueles que ficam, que a OSSEL Assistência (Organização Sorocabana Seol Empreendimentos de Luto), há 35 anos no mercado atuando no segmento funerário, firmou em março deste ano parceria com o Instituto Lasso, especialista em terapias, saúde e psicanálise, o projeto “Mãos que Acolhem”. A proposta é promover um encontro toda a primeira terça-feira de cada mês, gratuitamente, no espaço da OSSEL Assistência (Avenida Goiás, 459, bairro Santo Antônio, em São Caetano – Região Metropolitana de São Paulo), às 21h. 

“O objetivo destes encontros é acolher as famílias que passam pela dor da perda de um ente querido, oferecendo escuta e diálogo neste momento tão singular”, avalia a psicóloga Silvia Nascimento, do Instituto.

Conforme explica a psicanalista e proprietária do Instituto Lasso Joyce Feliciano, todos os encontros são conduzidos por profissionais qualificados, com ampla experiência no manejo terapêutico e vivências de luto. 

Um dos temas bastante discutidos nos encontros é sobre a temática ‘recomeço’. “Reconhecemos o quão necessário é viver as etapas do luto. O bate papo é sempre um convite à vida que continua e pode ser vivida ainda com sua beleza e alegrias, trazendo consigo a lembrança e saudade de quem se foi”, explica Silvia. 

Diante do novo mote de campanha: A OSSEL também é para você! Luciana Patara, diretora do Marketing da OSSEL Assistência, destaca esse importante pilar da marca. “Cuidamos também de quem fica, principalmente. E este acolhimento é extremamente importante e necessário, e, acima de tudo, humano”.  

Empreendimento – Há 35 anos no mercado, a OSSEL Assistência foi criada em 1987 na cidade de Sorocaba e idealizou projeto inovador no segmento funerário, com o Plano Familiar, custo-benefício diferenciado com assistência 24 horas. No fim dos anos 90, passou a ser presidida por Cesar André Marchetti, filho de Arany Marchetti, fundador da marca. Atualmente, a OSSEL Assistência também se faz presente nas cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além da Capital Paulista, cidades do Grande ABC e da Grande São Paulo, com unidades de velório e funeral, estruturas administrativas, de atendimento e venda, além de um centro de treinamento. A empresa prima pelo acolhimento psicológico das pessoas que passam pela dor do luto.

Incentiva tanto práticas esportivas, quanto atletas, além de serviços sociais. A marca OSSEL Assistência foi avaliada em 105,6 milhões de reais e recebeu o título de Top of Mind Sorocaba 2022. Líder na América Latina, é reconhecida mundialmente pela humanização no atendimento, contando com mais de 1 milhão e meio de associados no Estado de São Paulo.

Comentários