Verônica Brito, do casamento às cegas 2, participa de bate papo no Programa Dona, no Fashion TV


Com apoio da Havaianas, a apresentadora Vanessa Bellini também recebe a produtora de moda e militante negra Dandarah Lanzine para as três conversarem sobre autoestima e amor próprio

Foto divulgação - créditos:Cézar Gianfelice

São Paulo, julho de 2023 - Depois do sucesso do primeiro programa, na próxima quinta-feira, dia 27, a apresentadora Vanessa Bellini conversa sobre Autoestima e Amor próprio com suas convidadas. Com transmissão pelo canal Fashion TV, às 20h30, a modelo, influencer de autoestima e ex-participante do Casamento às Cegas Verônica Brito e a produtora de moda e militante negra Dandarah Lanzine discutem o tema com o recorte racial e social, dentro de uma sociedade preconceituosa.

Verônica, que recentemente participou de um reality show sobre relacionamentos na Netflix, comenta que a autoestima é uma construção ao longo da vida. “ Eu como uma mulher preta, com o decorrer da nossa vida, a gente encara desafios e questões, que vai criando inseguranças mas, começar o processo de autoconhecimento é a base para autoestima”, explica a influencer.

A apresentadora relembra ao longo da conversa que o Brasil lidera números em pesquisas mundiais de depressão e ansiedade, e como é necessário falar de amor próprio e autoestima. “ A gente vive uma era em que todos estão ficando igual, a gente  precisa caminhar pra ser livre, pra ser amar, pra se aceitar e o mercado é cíclico, a gente tem que se entender”, completa Dandarah Lanzine.

Programa DONA 
Com episódios semanais, Vanessa mostra junto com seus convidados que essa luta é diária e não é exclusiva dela ou de outra mulher. Esta primeira temporada conta com a participação de nomes como a rapper, cantora e compositora MC Soffia; a atriz e ex-Chiquititas Aretha Oliveira; a Rihanna brasileira Priscila Beatrice;  a cantora, compositora e atriz Sara Roston e a atriz Renata Brás.

O programa de entrevistas, traz a cada episódio de 30 minutos, mulheres que abordam a busca pelo autoconhecimento, com discussões necessárias, temas relevantes do universo feminino e risada garantida. Mulheres que são donas de histórias inspiradoras. Dona de si, de seu cabelo, das suas escolhas, e da sua vida.

Havaianas compõe os looks da apresentadora no programa, com peças de vestuário e calçados da marca. “ Estamos super felizes em fazer parte da estreia desse programa tão bacana que abordará temas super importantes no universo feminino de um jeito descontraído, leve e autêntico, assim como Havaianas é”, conta Juliana Spina, gerente executiva de UX de Havaianas Brasil.

O diretor do Fashion TV Brasil, Ramiro Azevedo, comenta que DONA chega na programação do canal em um ótimo momento: “Achamos uma parceria perfeita quando o projeto nos foi apresentado. Desde 2021, estamos, aos poucos, ampliando a linha editorial do Fashion TV. Buscando atender às demandas do público feminino, principalmente, passamos a encarar como moda e tendência pautas que vão muito além de desfiles, editoriais, dicas de como se vestir, maquiagem e cabelo. Todos os estes temas que o DONA vai tratar com suas convidadas estão na moda e são tendência para o nosso público

Ficha Técnica
Roteiro e direção: Vanessa Bellini
Apresentação:  Vanessa Bellini
Convidada especial: Dandarah Lanzine
Áudio e câmera: Cézar Gianfelice
Edição: Victor Loturco
Produção: Bruna Luisa
Maquiagem: Daniela do Nascimento Silva
Locação: Casa Soul
Mídias e comercial: Andrea Reis e Concimar Neves
Realização: Bellini produções
Apoio: Havaianas

Quem é Vanessa Bellini?
Vanessa Bellini, 41 anos, nascida e criada em São Paulo, é mãe de um casal, Davi de 6 anos e Alice de 2 anos. Antes de assumir o programa DONA, no FashionTV, a vida da apresentadora teve multi-faces. Em 2003 encerrou a faculdade de Rádio e TV e teve experiência profissional no cinema com os cineastas Bruno Barreto e Héctor Babenco. Após as filmagens do filme Carandiru, embarcou em navios de cruzeiros como bailarina, por onde ficou quase 10 anos, migrando de cargos até assumir o cargo de diretora de Cruzeiro. Em 2015, criou a Bee Ateliê, onde iniciou a conversa com as mulheres para serem livres, dona de suas escolhas e caminhos. E com essas peças, foi bicampeã do PJB (prêmio Jovem Brasileiro) na categoria destaque na moda brasileira. Com o ateliê, Vanessa conseguiu ser a única empresária brasileira a ter sua loja dentro do festival Tomorrowland, nas edições de 2015 e 2016.   

Foto: Maíra Marques  |  Styling: Rafaela Rebellato

Fashion TV
O FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

Programa DONA 
Instagram: @dona_programatv/
Fashion TV: Canal 551 da Claro, 84 da Sky, 150 da Oi Tv, 634 da Vivo, 551 da Claro TV+ e na plataforma digital Box Brasil Player.
Dia: As Quintas-feira às 20h30
Reprises: Segundas às 19h30, Terças às 12h30, Quartas às 19h, Sextas às 21h e Domingos às 21h30.

Comentários