Capital paulista recebe dia 03 de setembro nova edição da corrida "GreenV Run The Bridge"

O evento será 100% neutralizado em relação às emissões de carbono

A cidade de São Paulo recebe no domingo, dia 03 de setembro, a partir das 07h, a GreenV Run The Bridge, uma corrida de 5k, 10K, 15k e 30k, com largada e chegada na Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada. O evento conta com o patrocínio oficial da GreenV, mobilitytech que desenvolve tecnologias inteligentes para o setor de mobilidade elétrica.

 

A GreenV Run The Bridge promete levar milhares de corredores e atletas a uma incrível descoberta de novos ângulos da cidade de São Paulo. Com um percurso exclusivo, diferente de outras provas realizadas na capital paulista, a corrida traz aos atletas a rara oportunidade de correr em um dos principais cartões postais da cidade: a Ponte Estaiada. O percurso é considerado um dos mais interessantes da capital, perfeito para quem está iniciando na corrida, pretende melhorar o recorde pessoal de distância ou quer se desafiar a alcançar novas metas.

 

Mas as novas metas não são apenas para os atletas. Na edição de 2023, a GreenV Run The Bridge também lançou um novo desafio: fazer um evento 100% neutralizado em relação às emissões de carbono. Para isso, foi firmada uma parceria com a Carbovita, que fará o relatório de emissão e adquirirá os créditos de carbono para a devida compensação. Além disso, o evento também contará com a Porto Seguro, que irá disponibilizar uma ambulância 100% elétrica para dar suporte aos corredores. Por fim, tanto o carro madrinha quanto as 12 motocicletas que acompanharão os corredores também serão todos elétricos e o lixo coletado durante o evento será encaminhado para uma ONG, que fará a reciclagem correta do material descartado. O GreenV Run The Bridge também contará com uma exposição de carros elétricos para que os corredores e o público em geral possam se familiarizar com esse universo da eletromobilidade. 

 

"Estamos muito felizes de poder fazer mais uma edição da GreenV Run The Bridge. Com certeza a neutralização das emissões de carbono é um grande diferencial do evento deste ano e, também, um passo para um futuro mais verde e consciente. Espero que possamos servir de exemplo para que outros organizadores também comecem esse movimento tão importante", destacou Marcos Nogueira, COO da GreenV.

 

Sobre a GreenV

Fundada em 2021, a GreenV é hoje referência em eletromobilidade no Brasil, líder nacional em instalação de pontos de recarga e detentora de tecnologia própria para diversas soluções voltadas para a mobilidade elétrica. A companhia já foi responsável pela instalação de mais de 2.500 pontos de recarga, em 24 Estados brasileiros. Depois de receber um aporte de R$22 milhões de um fundo norte americano – o maior já recebido por uma mobilitytech -, a companhia passou a focar exclusivamente em soluções inteligentes para mobilidade elétrica. Recentemente, a GreenV fechou parcerias importantes, com a Volkswagen Caminhões, com a Intelbras, a Indigo Brasil, uma das maiores empresas do setor de estacionamentos privados do país, além do Grupo Safira e a gigante do mercado de alimentos, Unilever. A empresa também foi responsável pelo lançamento do primeiro centro de ensino online, a GreenV Academy, dedicado ao treinamento e estudo da eletromobilidade. Além dos planos de ampliação dos pontos de recarga por todo o país, a startup já tem em seu planejamento estratégico de desenvolvimento mais de 70 inovações que serão lançadas no mercado brasileiro até 2025, com base na Metodologia da Aceleradora de startups 10X Digital.

 

Mais informações: www.greenv.com.br
Instagram: @greenvoficial

 

Serviço:
GreenV Run The Bridge
Data:
 03 de setembro
Cidade: São Paulo

Local de largada e chegada: Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) - Marginal Pinheiros, entre as pontes do Morumbi e Eng. Ari Torres - Brooklin.
Horário: 30k (05h50) / 15k, 10k e 5k (07h00)
Mais informações: 
https://www.iguanasports.com.br/calendario/2023-run-the-bridge 


Comentários