Animação nacional 'Irmão do Jorel' é destaque em evento de educação gratuito no Rio


Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2023
 - A animação nacional “Irmão do Jorel” será um dos assuntos do Decola, evento que faz sua primeira edição em 4 de outubro na Biblioteca Parque Estadual, no Rio. Com o objetivo de conectar jovens às novas tendências do setor criativo e ao mercado de trabalho, o evento traz rodas de conversa e oficinas sobre games, animação, audiovisual e redes sociais na programação. A roda "Animação - arte do Brasil para o mundo" foca em um dos setores que mais cresce no audiovisual e faz do Brasil um exportador de conteúdo. Zé Brandão, Lena Franzz e Iásio Neris, profissionais que participaram da animação “Irmão do Jorel”, indicada ao Emmy Kids Internacional, irão compor a mesa.


Roteirista de “Irmão do Jorel”, Zé Brandão é também sócio-fundador da Copa Studio – uma das maiores empresas de desenhos animados da América Latina; Lena foi diretora de animação da quarta temporada e Iásio animador das segunda e terceira. Egresso do NAVE (Núcleo Avançado em Educação) - programa de Ensino Médio Integrado e Profissional desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco -, Iásio atualmente integra a equipe de desenvolvimento de personagens do clipe de animação "Almirante Negro". Os participantes irão debater sobre o mercado de animação e darão dicas para o público jovem que deseja se inserir profissionalmente no setor.


Para acessar a programação completa e garantir a participação no evento, os interessados precisam apenas retirar seus ingressos gratuitamente neste link. O Decola faz parte do projeto NAVE Mídia_LAB, realizado pelo Oi Futuro e Baluarte Cultura, e viabilizado pela Oi, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Comentários