Descubra como escolher alimentos saudáveis para enfrentar os dias frios

 

Nutricionista do Emagrecentro dá dicas para manter uma alimentação balanceada e nutritiva na reta final da estação mais fria do ano

Já reparou que no inverno costumamos sentir mais fome? Isso acontece porque quando está frio nosso corpo precisa trabalhar mais para manter a sua temperatura ideal, o que requer mais energia, que por sua vez, é retirada dos alimentos que consumimos. Além disso, o frio pode estimular a c que aumentam o apetite. Mas é possível se alimentar bem e saudável mesmo nessa época do ano. 

“Nessa estação é orientado aumentar a ingestão de proteínas para fortalecer o sistema imunológico e promover o auxílio na recuperação de doenças respiratórias comuns do período, como resfriados e gripes”, explica Fernanda Lopes, nutricionista do Emagrecentro, rede especializada em emagrecimento saudável. Ela também ressalta que “é possível obter fontes proteicas com escolhas saudáveis, como carnes bovinas e de aves magras, ovos, laticínios, leguminosas, tofu e produtos à base de soja.

Alimentação saudável no inverno: o que comer nas principais refeições?

O café da manhã deve ser uma refeição rica em carboidratos complexos, frutas e legumes. Esses alimentos fornecem energia de longa duração e ajudam a manter o nível de açúcar no sangue estável. O café da manhã também deve incluir proteínas, como ovo, iogurte ou leite. As proteínas ajudam a construir e reparar músculos e também fornecem saciedade.

Para o almoço, o ideal é uma refeição balanceada que inclua carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas. Uma boa opção é uma salada de grãos e vegetais assados, e a proteína pode vir do frango, peixe ou tofu.

No jantar, escolha preferencialmente uma refeição leve que não sobrecarregue o estômago antes do sono, como uma sopa de legumes com frango. As sopas são ricas em nutrientes e relativamente baixas em calorias. Elas também são uma boa fonte de água, o que ajuda a manter o corpo hidratado. “É fundamental ressaltar que, durante o inverno, se manter hidratado continua sendo essencial. É importante garantir a ingestão de água para o funcionamento adequado do organismo” conclui Fernanda, do Emagrecentro.

Sobre a Emagrecentro 

Referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, a Emagrecentro foi fundada pelo médico, Edson Ramuth, em 1986, e entrou para o franchising em 1994. A rede oferece tratamentos a preços acessíveis e o método 4 fases, com direitos autorais e certificado internacionalmente. Conta com 350 operações, sendo três nos Estados Unidos e uma na Espanha com a bandeira de Best Shape. Para mais informações: Emagrecentro

Comentários