Livro "Tronco de canoa" tem lançamento em São Paulo e Ubatuba

Adilson Zambaldi (divulgação)

Premiado no Salão de Madrid em abril deste ano, livro foi sucesso na campanha de pré-venda e acaba de chegar às livrarias


Dia 13 de setembro, quarta-feira, o escritor Adilson Zambaldi e a editora Reformatório lançam, em São Paulo, o livro "Tronco de canoa", vencedor do 21º Salão Internacional de Arte Contemporânea, de Madri/Espanha. O lançamento será no novo espaço da BA_FU – Barra Funda Autoral, onde acaba de ser inaugurado um ponto de venda exclusivo da editora Reformatório. Outro evento de lançamento será em Ubatuba dia 21 de setembro, no restaurante Seu Motta Cozinha Caiçara, Centro da cidade.

 

O livro de Zambaldi teve grande procura na ação de pré-venda promovida pela Reformatório. A obra dedica uma página para cada uma das mais de 90 praias de Ubatuba, litoral norte paulista, onde o autor passou boa parte da vida, antes de mudar-se para São Paulo.

 

Zambaldi levou cinco anos revisitando as praias para escrever o livro. "Tronco de canoa" traz textos curtos ao estilo da narrativa, da prosa ou mesmo da poesia, com um olhar literário sobre a natureza, tradições, costumes e cultura da região, capazes de evocar no leitor um álbum de fotos imaginárias. "Um duo de prazer, cultural e turístico", comenta o editor Marcelo Noceli, da Reformatório.

 

Sobre o autor - Adilson Zambaldi é comunicador social, pós-graduado em Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz (SP) e aluno do Curso Livre de Preparação de Escritores da Casa das Rosas (CLIPE 2023). Autor do livro de contos Fidelidade das Araras (Reformatório, 2021).

 

Editora Reformatório - Uma das poucas editoras voltadas exclusivamente para a literatura brasileira contemporânea, a Reformatório surgiu em 2013. Em 2015 lançou o selo Pasavento, para publicações de livros de não-ficção. São 212 livros publicados, de 175 autores. A editora conquistou dois Prêmio São Paulo de Literatura (2016, 2018) e três Prêmio da Biblioteca Nacional (2020, 2021, 2022). Desde 2015, tem um ou mais títulos finalistas nos maiores prêmios da literatura brasileira. 50% do catálogo é formado por autores estreantes. Tem três obras com direitos vendidos para outros países/línguas, com livros publicados nos EUA e Líbano. Parceira do Festival MIX Brasil, promove o Prêmio Caio Fernando Abreu, uma vez por ano, que tem como premiação a publicação da obra inédita vencedora de autor estreante com temática LGBTQIAP+. Agora, está iniciando a publicação de livros de autores contemporâneos dos países de língua portuguesa.

 

Serviço

Lançamento livro "Tronco de Canoa"

Dia 13/9 - 19h: BA_FU - Barra Funda Autoral (R: Barão de Tatuí, 240, Santa Cecília, São Paulo)

Dia 21/9 - 19h: Restaurante Seu Motta Cozinha Caiçara (R: Doutor Felix Guizar Fo, Pç Anchieta 60, Centro, Ubatuba)

 

Ficha técnica:

Editora Reformatório (11) 91470-0578

Livro: Tronco de Canoa, 124 páginas, R$ 42,00

Autor: Adilson Zambaldi

Loja virtual: Link

Comentários