Mauricio de Sousa na edição especial de nº 100 da Revista Conexão Literatura - Outubro

 

EDITORIAL

Querido(a) leitor(a)!

Chegamos à nossa edição de nº 100. E são muitos motivos para comemorarmos. Foram 100 edições consecutivas, publicadas mês a mês, sem interrupções.

Quando criei a revista em 2015, o meu principal objetivo era o de dar voz aos autores e levar informação aos leitores, publicando dicas para leitura, crônicas, contos, poemas, entrevistas com escritores, editores etc. E hoje, com pouco mais de 8 anos de atividades, angariamos quase 1 milhão de seguidores, somados em nossas redes sociais Facebook (@conexaoliteratura e @conexaogramatica) e Instagram (@revistaconexaoliteratura). O desejo e objetivo de levar cultura e informação ao alcance de todos foi atingido e só posso agradecer aos autores, colaboradores e leitores que estão sempre conosco.  E que venham muitas outras edições :)

E para comemorarmos com chave de ouro a nossa edição de nº 100, entrevistei o grande Mauricio de Sousa, criador do universo mágico da Turma da Mônica. O trabalho do Mauricio teve grande influência em minha carreira, além de que aprendi a ler com poucos anos de idade com as suas revistinhas, assim como os meus filhos Hector e Davi, fãs e leitores incondicionais da turminha. Mauricio de Sousa tornou-se um ícone para nós.

Ao lado, Mauricio de Sousa autografou uma revistinha da Mônica. Ampliando a imagem, pode-se ler: “Oi, Ademir”

Obrigado pelo presente e carinho, Mauricio!

Ademir Pascale - Editor-Chefe
Facebook 1: @conexaoliteratura

Comentários