Rede Santa Catarina realiza ativações em shoppings na cidade de São Paulo


Agência DreamOne preparou ações voltadas para a conscientização do setembro vermelho e espaço para recreação infantil


Com a missão de expandir a importância de se atentar aos cuidados na saúde e também fomentar a parte educacional e recreativa, a Rede Santa Catarina está organizando ativações que visam conscientizar diferentes públicos em dois shoppings da capital paulista, ao longo do mês de setembro. As ações foram desenvolvidas em parceria com a DreamOne, principal escritório de comunicação com foco em estratégias personalizadas on demand do Brasil.

A primeira delas, para o Hospital Santa Catarina, acontece no Shopping Pátio Paulista e é voltada à iniciativa global do Setembro Vermelho, mês da conscientização sobre as doenças cardíacas, responsáveis por 30% dos óbitos no Brasil, o que corresponde a 400 mil mortes por ano, segundo o Ministério da Saúde. A partir do slogan “Salve um coração”, a rede hospitalar preparou uma máquina onde o público pode resgatar pelúcias e brindes no formato de coração de forma gratuita e receber dicas de como manter-se saudável.

A ideia da ação é conscientizar o público sobre a importância dos cuidados cardíacos de uma forma divertida e criativa. “O objetivo é que essa campanha ressalte a importância da atenção ao coração, desde as ações mais simples, como a  prática de exercícios físicos, mas principalmente no hábito de realizar o check-up cardiológico periodicamente”, afirma Giselle Freire, Diretora de Contas da DreamOne

Ação para as crianças

Já a segunda ação ocorre no Mooca Plaza Shopping e é direcionada para o público infantil. No espaço, criado para o Colégio Santa Catarina, foram idealizados ambientes especiais para brincadeiras lúdicas, no qual monitores irão liderar atividades interativas, contar histórias e organizar gincanas para a montagem de robôs. Para impulsionar as ações físicas, ativações por meio de mídias OOH estão sendo realizadas na região, além das atividades por geolocalização. 

“A ação visa oferecer uma área educativa e divertida para as crianças, além de ressaltar a importância das atividades motoras e coletivas para os jovens”, destaca Ricardo Tarza, Diretor de Inovação da DreamOne.

Segundo Giselle Freire, promover ativações em espaços de grande circulação de pessoas, colaboram diretamente para fortalecer a reputação da Rede Santa Catarina perante ao público. “Ações em locais físicos e que visam gerar a conscientização para os cuidados com a saúde e bem-estar são capazes de criar um vínculo de proximidade, trazendo interações mais humanas, que aproximam cada vez mais a marca das pessoas”, afirma. 


Serviços

Setembro Vermelho

Local: Shopping Pátio Paulista

Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 - Bela Vista, São Paulo (SP)

Horário: 10h às 22h



Santa Experience

Local: Mooca Plaza Shopping 

Endereço: Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 - Vila Prudente, São Paulo (SP)

Horário: das 10h às 22h

Atividades para os próximos dias: 


28/09 (quinta)

29/09 (sexta)

30/09 (sábado)

14h às 17h: Caça ao tesouro com Luz UV de baixa potência

14h às 17h: Confecção de uma Garra Mecânica

14h às 17h: Contação de histórias

17h às 20h: Contação de histórias

17h às 20h: Contação de histórias

17h às 20h: Crie e corra com seu Minirrobô


Sobre a DreamOne

A DreamOne é um escritório de comunicação integrada on demand. Capaz de transformar os negócios de seus clientes por meio de estratégias personalizadas e inovadoras, a agência se notabiliza no mercado por mapear o DNA das marcas parceiras, entendendo as premissas e desafios propostos para trazer resultados a cada uma delas. Uma das pioneiras no marketing digital no início dos anos 2000, hoje a DreamOne conta com cerca de 70 colaboradores, que se dedicam na produção de estratégias criativas para clientes como a Microsoft, Rede Santa Catarina, Banco Hyundai, Duratex, entre outros.

Comentários