Saiba como adoçar os dias frios com sobremesas deliciosas e práticas

 


Conheça receitas saborosas preparadas com os refrescos das linhas MID® e MID ZERO™


Quando o friozinho se instala, já pensamos logo no que vamos comer para esquentar. É uma constatação científica que, durante as estações mais frias e nubladas do ano, surge um desejo maior de comer doces, que podem ser preparados com as linhas de refrescos em pó da Ajinomoto do BrasilMID® MID ZERO™. Com um portfólio variado, composto por 17 sabores diferentes, MID® ressalta o sabor da fruta e é uma excelente fonte de vitamina C. Já a linha MID ZERO™ conta com oito sabores, que possuem baixo teor calórico e de açúcar, além de ser zero sódio.

Pensando em tornar os dias frios mais gostosos, o time de especialistas em alimentação da Ajinomoto do Brasil separou duas receitas simples e fáceis de fazer, que trazem a sensação acolhedora dos doces caseiros. Para acompanhar o lanche da tarde, a opção é uma Broa de Fubá e Laranja, preparada com MID® Laranja, excelente alternativa para renovar as energias e trazer um momento de prazer e equilíbrio para o seu dia. Já para quem prefere as sobremesas com frutas, o Abacaxi Grelhado com Mousse e Calda de Limão é a escolha certa. A receita conta com o toque especial e refrescante do MID ZERO™ Limão, proporcionando sabores cítricos na medida certa.

Essas e muitas outras opções podem ser encontradas na plataforma Sabores Ajinomoto que conta com mais de cinco mil receitas. Confira abaixo detalhes do modo de preparo:

BROA DE FUBÁ E LARANJA

Tempo de Preparo: 15 minutos (+ 1 hora de descanso da massa + 30 minutos de forno)

Rendimento:  8 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (165 g)
  • 1 e meia xícara (chá) de fubá mimoso (165 g)
  • meia xícara (chá) de açúcar (75 g)
  • 1 sachê de MID® Laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal (60 g)
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de leite (45 ml)
  • 1 gema batida

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela média, coloque a farinha, o fubá, o açúcar, o MID®, o fermento e a manteiga, e misture. Junte o ovo e o leite, e amasse por 5 minutos, com as mãos, ou até formar uma massa lisa e homogênea. Enrole no filme plástico e deixe descansar por 1 hora na geladeira.
  2. Modele 16 esferas, de 5 cm de diâmetro e 1 cm de altura, e disponha em uma assadeira grande, untada. Pincele com a gema e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 30 minutos, ou até dourar levemente.
  3. Retire do forno, espere esfriar e sirva em seguida.

ABACAXI GRELHADO COM MOUSSE E CALDA DE LIMÃO

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento:  5 porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

Mousse de limão

  • 2 potes de iogurte natural desnatado (340 g)
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó desnatado (60 g)
  • meio sachê de MID ZERO™ Limão

Abacaxi

  • 5 rodelas de abacaxi de 1,5 cm de espessura
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de água (200 ml)
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • meio sachê de MID ZERO™ Limão

Modo de preparo:

  1. Faça a mousse: em uma tigela média, misture o iogurte, o leite em pó e o MID ZERO™, até ficar homogêneo. Cubra e leve à geladeira por 2 horas, ou até firmar.
  2. Prepare o abacaxi: em uma frigideira grande, coloque a manteiga e leve ao fogo alto até derreter. Junte as rodelas de abacaxi e grelhe por 7 minutos de cada lado, ou até dourar. Retire da frigideira e reserve aquecido.
  3. Na mesma frigideira, coloque o amido, previamente dissolvido na água, e misture por 10 minutos, ou até engrossar e ficar no ponto de calda. Retire do fogo, junte o MID ZERO™ e mexa até ficar homogêneo.
  4. Sirva as fatias de abacaxi acompanhadas da mousse de limão e regadas com a calda.

Sobre MID®

MID® é um delicioso refresco com o gostinho da fruta, adoçado na medida certa e fonte de Vitamina C. Como uma opção econômica e com 17 sabores disponíveis, MID® é perfeito para você dividir com quem mais ama. Além de gostoso e refrescante, MID® é muito prático e fácil de preparar, basta adicionar 1 litro de água gelada e está pronto. Além disso, MID® tem uma linha em parceria com a ONG AMPARA ANIMAL com as versões Baunilha com Limão, Groselha e Guaraná, e parte da venda desses sabores é revertida à ONG. A marca também possui a linha MID ZERO, com baixa caloria e açúcar, além de ser zero sódio, disponível em 8 sabores.

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Comentários