Ana Furtado lança em São Paulo livro no qual relata jornada de autoconhecimento e transformação em face de um câncer

 Por meio de reflexões sinceras, profundas e emocionantes, a apresentadora conta como trocou o combate pela escuta, o desespero pela fé, o medo pela intuição e  

o poder pela vulnerabilidade 

 

 

Na próxima segunda-feira (02), Ana Furtado lança a obra Até nunca mais, publicada pela Editora Planeta, em São Paulo. A sessão de autógrafos começa às 19h e acontecerá na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi. O evento será gratuito e aberto ao público.

Pedidos de entrevista devem ser encaminhados para os contatos ao final do release.
 

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO:

Quando recebeu o prognóstico de câncer de mama em 2018, Ana Furtado foi acometida por um dos mais desesperadores fluxos de pensamento que se pode ter: "Isso realmente está acontecendo comigo? Essa pessoa tão fragilizada sou eu? Eu estou acordada? Esse diagnóstico é verdadeiro ou apenas um sonho ruim? Será que a minha história acaba aqui? Será que é disso que eu vou morrer?".

 

Ao ser surpreendida por esse desafio, que se impôs quando estava fazendo exames preparatórios para a colocação de próteses de silicone, a apresentadora deu início a um intenso processo de reconexão com a própria fé e expandiu seu olhar para além de si mesma. "Foi ali, naquele momento, olhando para todas aquelas pessoas anônimas, tão ocupadas com suas vidas quanto eu com a minha, que aconteceu a virada de chave crucial para que eu transformasse o que parecia um 'castigo' em uma ferramenta de aprendizado".

 

A partir daquele instante, Ana passou a ver o câncer como um professor indomável e marcante que a ensinou pela dor o valor da vida, fazendo-a desacelerar, ressignificar, respeitar seus limites e, principalmente, se priorizar: "Venho aprendendo, enfim, que me colocar em primeiro lugar não é egoísmo: é o que de mais primordial eu preciso fazer se quiser dar o meu amor para as outras pessoas".

 

"Hoje, me sinto honrada com a simples possibilidade de poder tocar as pessoas com a minha história. Esse livro nasceu com esse objetivo, de trocar com que vive, ou viveu, a mesma coisa que eu. De iluminar esse caminho tão difícil e ingrato que é o do paciente oncológico. Porque o câncer é uma doença desconcertante no sentido mais pleno da palavra", reflete Ana que, tocada pela realidade de outras mulheres com câncer em situação de vulnerabilidade financeira, se sentiu compelida a integrar o Instituto Protea como embaixadora e conselheira a convite de sua fundadora, Anna Gabriella Chagas Antici.

 

A edição traz prefácio assinado por Ana Maria Braga e orelha de Monja Coen, além de contar com capítulos escritos com o apoio do Dr. Fernando Maluf, oncologista que a acompanhou, e do psicólogo Alexandre Coimbra Amaral, que esteve ao lado de Ana na frente e atrás das câmeras no período em que foi consultor do programa Encontro da TV Globo. Até nunca mais é um relato franco e genuíno sobre a coragem, a superação, a transformação, a fé, a intuição e o câncer, "essa doença que, apesar de indesejada, inconveniente, cruel, dolorosa e desconcertante, me ensinou uma porção de coisas que eu precisava aprender", define a autora, que dele se despede por meio de uma carta escrita com toda honestidade ao final do livro.

 

 

FICHA TÉCNICA  

Título: Até nunca mais

Autora: Ana Furtado

Páginas: 160 pp.

Preço livro físico: R$ 69,90

ISBN: 978-85-422-2347-7

Editora Planeta

 

 

SOBRE A AUTORA 

Apresentadora, mãe e empresária, Ana Furtado começou a vida profissional como modelo em 1992, mas logo transitou para o mundo do entretenimento. Formada em Jornalismo, foi na televisão que se encontrou e trilhou sua carreira. Estreou nas tardes de domingo da TV Globo, em 1996, apresentando o game show Ponto a Ponto. Logo depois, foi convidada para comandar o Vídeo Show, no qual permaneceu por oito anos. Ainda nessa emissora, criou e apresentou quadros especiais do Fantástico, esteve à frente de EncontroMais Você e Estrelas. Comandou ainda o É de Casa, por quase 7 anos. Como atriz, atuou em sucessos como a série juvenil Caça Talentos e em novelas como Caminho das Índias e A Dona do Pedaço. Em 2023, foi convidada para ser embaixadora e apresentadora das premiações internacionais da TNT. Com mais de vinte e sete anos de carreira, Ana segue apaixonada por fazer TV, conhecer pessoas e também viver grandes e novos desafios.

 

 

SOBRE A EDITORA 

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de Comunicação e Educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Comentários