Livraria da Vila tem programação cultural diversificada para crianças e adultos em outubro

A influencer e humorista Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, e o economista Hugo Garbe são alguns dos destaques da programação do mês, que conta com lançamentos, sessões de autógrafos e bate-papo com autores. Os eventos são abertos ao público

 

   

Pequena Lô lança Na Dúvida, Escolha Ser Feliz, na Livraria da Vila.
Fotos: Bruno Fiorentino

Uma das mais completas e inovadoras livrarias do Brasil, a Livraria da Vila preparou uma programação mais que especial para o mês de outubro, contemplando livros para diferentes públicos, dos infantis aos adultos, e de vários gêneros: romance, feminista, direito, marketing e economia, entre outros temas.

Para comemorar o Dia das Crianças, há muitos lançamentos com sessões de autógrafos, ótimo programa para estimular o desejo pela leitura nos pequenos. Em 6 de outubro, das 18h às 21h, na Livraria do Shopping Jardim Pamplona, o público infantil terá um encontro marcado com o autor Zito Camillo, que fará uma noite de autógrafos durante o lançamento de “O Espanador Mágico”, seu livro mais recente. Ele também vai autografar “O Balão Bobão”, “Dragão, Você Acredita?”.

Bruno Gualano estará na Vila do Eldorado, em 21/10, das 15h às 18h, para lançar e autografar o livro “Bel, a Experimentadora”. Gualano é professor da Faculdade de Medicina da USP e a história foi criada para incentivar o letramento científico das crianças e seu papel transformador.

Para o público adulto, o mês terá destaques imperdíveis. Na unidade da Lorena, a influencer e humorista Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, vai autografar, em 05/10, das 19h às 21h30, seu livro de estreia: “Na Dúvida, Escolha Ser Feliz”, lançado pela editora Planeta.

Na Vila do JK, em 19/10, das 18h às 21h, o economista Hugo Garbe vai autografar o livro “Ensaio sobre Liberdade Econômica – Debate à Brasileira”, lançado pela editora Dialética.

Já na Vila do Eldorado, em 25/10, das 18h às 21h, o ex-CMO do McDonald’s, João Branco, vai lançar e autografar seu novo livro “Desmarketize-se”, em que compartilha a experiência que adquiriu durante seus 25 anos de carreira em diversas marcas e mercados.

Confira abaixo alguns destaques agenda de outubro da Livraria da Vila. A programação completa está disponível em https://blog.livrariadavila.com.br/.


São Paulo

Livraria da Vila Fradique

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915

  • 5 de outubro, das 18h às 21h

Elisama Santos, psicóloga, escritora, palestrante e apresentadora do programa “Sac das Emoções”, do GNT, vai autografar seu livro “Vamos Conversar: Um Pequeno Antimanual de Comunicação Não Violenta para a Vida Real”, lançado pela editora Paz e Terra.

  • 17 de outubro, das 19h às 21h

A escritora Ana Paula Pacheco é a convidada da série “Encontro com o Escritor” para um bate-papo com o público. A autora é professora de teoria literária e literatura comparada na USP e recebeu, em 2020, o prêmio Seleção Cátedra da Unesco pelo livro “Ponha-se no seu lugar!”, (editora Ática). Este ano ela lançou “Pandora”, pela editora Fósforo.

  • 29 de outubro, das 16h às 18h

“Um, Nenhum, Cem Mil”, livro do siciliano Luigi Pirandello, lançado pela Penguin Companhia, é o tema da 8ª edição do Clube de Leitura da Livraria da Vila.

Livraria da Vila Lorena

Endereço: Alameda Lorena, 1501

  • 05 de outubro, das 19h às 21h30

A influenciadora e humorista Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, vai autografar seu livro de estreia “Na Dúvida, Escolha Ser Feliz”, lançado pela editora Planeta.

 Livraria da Vila Pamplona

Endereço: Rua Pamplona, 1704

  • 6 de outubro, das 18h às 21h – Shopping Jardim Pamplona

O autor Zito Camillo fará uma noite de autógrafos durante o lançamento de “O Espanador Mágico”, seu livro mais recente. E também vai autografar “O Balão Bobão”, “Dragão, Você Acredita?”.

 Livraria da Vila Shopping Eldorado

Endereço: Av. Rebouças, 3970 Piso 1

  • 7 de outubro, das 16h às 19h

A tarde de autógrafos promete ser animada com o lançamento de quatro livros da editora Saíra. “Fazenda Fazenda”, de Marcio Levyman; “Praque Parque”, de Ricardo Ramos Filho e Marcio Levyman; “Casa é onde o coração está”, de Edhson José Brandão e Marcio Levyman; e “Pegadas”, de Paula Mandel e Luiza Nascimento.

  • 21 de outubro, das 15h às 18h

Tarde de autógrafos do autor Bruno Gualano, que lançará “Bel, a experimentadora”, pela editora Moah!. O livro desperta a curiosidade das crianças pela ciência ao contar a história de uma menina que deseja desvendar os porquês das coisas.

  • 25 de outubro, das 18h às 21h

João Branco, ex-CMO do McDonald’s, lança e autografa seu novo livro “Desmarketize-se”, em que compartilha a experiência que adquiriu durante seus 25 anos de carreira em diversas marcas e mercados.

Livraria da Vila Shopping JK

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041  

  • 19 de outubro, das 18h às 21h

O economista Hugo Garbe vai autografar o livro “Ensaio sobre Liberdade Econômica – Debate à Brasileira”, lançado pela editora Dialética.

Livraria Shopping Pátio Higienópolis

Endereço: Av. Higienópolis, 618

  • 18 de outubro, das 18h às 21h

A advogada Luisa D’Avola autografa seu livro “O Desenvolvimento dos Direitos Humanos das Mulheres no Brasil”, lançado pela Lumen Juris.

  • 21 de outubro, das 17h às 21h

Lançamento e sessão de autógrafos com as autoras de “Mulheres Extraordinárias”, com organização de Andresa Stipp Anjo, da editora Anjo. 


Brasília

Livraria da Vila Shopping Iguatemi Brasília

Endereço: Shin CA 04, bloco A

  • 13 de outubro, das 19 às 21h30

Noite de autógrafo com o autor Frederico Escorsin que está lançando, pela editora Artêra, “Um conto de Halloween: o coração do faraó”, livro infanto-juvenil. 


Curitiba

Livraria da Vila Shopping Pátio Batel

Endereço: Avenida do Batel, nº 1868 – Loja 314 piso L3

  • 28 de outubro, das 18h às 21h

O autor Zito Camillo fará uma noite de autógrafos durante o lançamento de “O Espanador Mágico”, seu livro mais recente. E também vai autografar “O Balão Bobão”, “Dragão, Você Acredita?”.  

Sobre a Livraria da Vila - Com 38 anos de mercado, a Vila conta com dezoito lojas, sendo quinze em São Paulo, duas no Paraná, uma em Brasília. A Livraria da Vila busca cada vez mais se consolidar no cenário editorial, e apresentar-se como um espaço acolhedor, receptivo, inovador e democrático. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música, das artes e da diversidade.

Comentários