Marco Vilane e Danilo Moraes revivem Baiano e os Novos Caetanos pela Caravana Sotaques do Brasil em Guararema
O projeto Caravana Sotaques do Brasil apresenta o show Marco Vilane e Danilo Moraes - Baiano e os Novos Caetanos, no dia 27 de outubro, sexta, em Guararema, SP, revisitando o repertório dos impagáveis personagens cantores que foram interpretados por Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, há quase 50 anos.
A apresentação acontece na Estação Literária - Espaço das Artes Profª. Suely Aparecida Évora Camargo, às 20 horas, com ingressos gratuitos.
Marco Vilane e Danilo Moraes se uniram nesse projeto musical com a proposta de resgatar e relembrar esse clássico da música popular brasileira. Nascida nos anos de 1970 como uma sátira ao tropicalismo e crítica à política vigente, a dupla Baiano e Os Novos Caetanos era formada por Baiano e Paulinho Boca de Profeta - personagens encarnados por Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, respectivamente, no humorístico Chico City, da TV Globo.
O repertório trazia canções com letras divertidas e engajadas, além de um instrumental com belos arranjos de violões, sanfonas e cavaquinhos, entre outros. Clássicos como "Vô Batê Pá Tu", que fala das delações na ditadura, e "Urubu Tá com Raiva do Boi", uma crítica à situação econômica do país e ao “milagre econômico brasileiro”, e a bela "Folia de Reis", fizeram do disco Baiano e Os Novos Caetanos um nome significativo no universo do samba-rock e da música rural, seguido por mais três álbuns. Marco Vilane e Danilo Moraes, acompanhados por um time de instrumentistas de peso, fazem uma releitura desse disco histórico da música brasileira.
![]() |
Marco Vilane e Danilo Moraes -foto de Sérgio Mendonça |
Marco Vilane é cantor, compositor, poeta e contador de causos. Seu trabalho apresenta um encontro de sons, ritmos, poesias e abriga as suas andanças musicais pelo Brasil. Com roupagem contemporânea, sonoridade atual e pitadas de seu reencontro com a poesia nordestina clássica, o cantor convida o público para embarcar em uma viagem musical cheia de originalidade.
Danilo Moraes - é um dos artistas e compositores mais criativos da atual cena musical paulistana. A originalidade se seu trabalho passa por letras bem humoradas que funcionam como crônicas da vida na metrópole e da mistura harmoniosa de três referências musicais marcantes: o samba, a música nordestina e o pop da vanguarda paulistana.
Caravana Sotaques do Brasil
Esse projeto faz um passeio musical pela cultura do Brasil, abordando ritmos como samba, baião, xote, cantigas de roda, cancioneiro popular, samba rock, bumba meu boi e MPB contemporânea. As apresentações são gratuitas com o objetivo de promover a circulação dos artistas envolvidos, a formação de público e a democratização do acesso à cultura. A Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, viabilizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em 12 dias de apresentações, estima-se de alcançar um público de mais de 6 mil pessoas que, de forma gratuita, podem acompanhar todos shows.
FICHA TÉCNICA | Caravana Sotaques do Brasil – Idealização/realização: Pôr do Som Produções. Produção executiva: Sérgio Mendonça. Direção de produção: Leonardo Escobar. Curadoria e direção artística: Sérgio Mendonça. Projeto gráfico e comunicação: Patrick Karassawa. Produção: Felipe Trovareli. Direção de arte e cenografia: Iva Pinheiro. Técnico de som: Rodrigo Carraro. Transporte: Isa Vans. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Projeto viabilizado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Serviço | Guararema
Show: Marco Vilane e Danilo Moraes - Baiano e os Novos Caetanos
Projeto: Caravana Sotaques do Brasil
Data: 27 de outubro – Sexta, às 20h
Estação Literária - Espaço das Artes Profª Suely Aparecida Évora Camargo
Rua 19 de Setembro, 233 - Centro Guararema/SP.
Ingressos: Gratuitos – Retirar 1h antes no local.
Classificação: Livre. Duração: 60 minutos.
Tel: (11) 4695-3871. Capacidade: 90 lugares.
Na rede: @pordosomcultural | @marcovilane | @danilomoraesbr
Comentários
Postar um comentário