"O Galileu: o maior líder de todos os tempos": Uma nova perspectiva sobre liderança executiva colaborativa

Nova obra do executivo Marcelo Simonato propõe um modelo autêntico de liderança, guiado pela fusão construtiva de dois horizontes aparentemente opostos

 


 

O autor e líder experiente, Marcelo Simonato, lança uma obra inovadora que desafia as fronteiras do conhecimento, explorando a interseção entre a religiosidade humana e a liderança executiva colaborativa. Sob o título "O Galileu: O maior líder de todos os tempos" (Literare Books International), Simonato propõe um modelo autêntico de liderança, guiado pela fusão construtiva de dois horizontes aparentemente opostos.

 

Ao longo das suas páginas, Simonato destaca 75 características de liderança encontradas em Jesus, conhecido aqui como o Galileu. A obra argumenta que, independentemente de religião, Jesus é um exemplo singular de liderança, especialmente no que diz respeito à humanização das relações e à redescoberta da essência que nos torna verdadeiramente humanos.

 

A abordagem única de Simonato não se limita à fé cristã, transcendendo fronteiras religiosas para destacar a universalidade da liderança centrada na compreensão das pessoas e no desenvolvimento do máximo potencial humano.

 

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas administrativa e financeira, Simonato, além de ser um executivo em empresas nacionais e multinacionais, é um religioso cristão atuante em sua comunidade de fé. Ele contribui nesta obra para o campo executivo de liderança colaborativa com um texto criativo, didático e prático que promete fazer uma significativa diferença na vivência e habilidade de liderança com equipes e gestão de pessoas.

 

"Em um mundo que clama por líderes mais efetivos e humanos, há uma tendência nas empresas em se dar uma atenção mais efetiva às pessoas", enfatiza o autor. "Isso inclui autonomia, autogestão, sensação de pertencimento, voz e oportunidade de colaborar. E, com isso, a necessidade de líderes melhores, mais efetivos, atentos às pessoas, com capacidade de compreendê-las e desenvolvê-las em seu potencial máximo. Líderes mais humanos."

 

"O Galileu" convida os leitores a explorar as lições intemporais de Jesus, independentemente de suas crenças pessoais, em busca de inspiração para se tornarem líderes mais compassivos, atentos e verdadeiramente humanos.

 

 

Mais informações

O Galileu: o maior líder de todos os tempos

Autor: Marcelo Simonato

Editora: Literare Books International – 1ª edição – 296 páginas – 2023

Preço de capa: R$ 64,90

Formato: 14 x 21 cm | Categoria: Não Ficção

ISBN do físico: 9786559227525 | ISBN do digital: 9786559227532

Disponibilidade: Amazon | Loja Literare Books | Livrarias Físicas | Plataformas Online


Comentários