Descobrindo sua identidade visual

 

Divulgação - Pexels Estilo

Como a estética afeta a forma que te vêem

Em um mundo onde a primeira impressão pode ser a última, compreender e definir seu estilo pessoal é mais do que uma questão de estética; é uma comunicação não verbal de sua identidade, profissão e objetivos. Os sete estilos universais da moda oferecem um espectro de possibilidades para expressar quem você é e o que você representa. Para ajudar nesta jornada pedimos ajuda da Rosana Gabriela Andrade especialista em marcas pessoais e corporativas, para explicar cada estilo e onde se encaixa cada estética.

Se você está em um campo onde a seriedade e a tradição são valorizadas, como direito, finanças ou administração, o estilo clássico pode ser seu aliado. Transmitindo confiabilidade e profissionalismo, peças bem cortadas e uma paleta de cores neutras podem refletir sua competência e atenção aos detalhes.

Já profissões que exigem mobilidade, como educação física, turismo ou mesmo o setor criativo, podem se beneficiar do conforto e da praticidade do estilo esportivo. Se sua personalidade é mais relaxada e você valoriza a funcionalidade, este estilo ecoa sua necessidade de liberdade e eficiência.

Demonstrar imponência e respeito apenas por suas vestimentas pode ser uma carta na manga designers ou profissionais da alta gestão, onde a estética desempenha um papel crucial, neste caso o estilo elegante pode ser seu cartão de visita. Ele se alinha com personalidades que têm um olhar aguçado para detalhes e uma paixão pela perfeição, refletindo um senso sofisticado e uma abordagem meticulosa.

Profissões que envolvem cuidado, como enfermagem, psicologia ou ensino, podem ressoar com o estilo romântico. Se você tem uma personalidade empática e busca criar uma conexão genuína com as pessoas, as silhuetas suaves e os detalhes encantadores podem expressar sua natureza acolhedora.

Ideal para quem está nas indústrias criativas, como moda, publicidade ou entretenimento, onde ser notado é parte do jogo. Se você é uma personalidade ousada com metas ambiciosas, adotar um estilo que vire cabeças pode ser uma extensão de sua marca pessoal.

Se você é um artista, um escritor ou um empreendedor, onde a originalidade é o seu maior ativo, o estilo criativo permite que você quebre padrões. Pessoas com uma personalidade inquisitiva e objetivos disruptivos encontrarão neste estilo uma forma de expressar sua singularidade.

Profissionais da área de tecnologia, start-ups ou marketing digital, onde o ritmo é acelerado e a inovação é constante, podem se identificar com o estilo moderno. Se você é uma pessoa que abraça a mudança e está sempre à frente, esse estilo reflete sua agilidade e sua perspectiva futurista.

Se descobrir entre os sete estilos universais é uma jornada introspectiva que vai além da superfície. É entender como sua vestimenta pode ser uma extensão autêntica de sua personalidade, profissão e objetivos. Ao alinhar esses três aspectos com um dos estilos universais, você não apenas estabelece sua presença visual no mundo, mas também fortalece sua autoconfiança e sua marca pessoal. É uma comunicação silenciosa, mas extremamente poderosa, de quem você é e do que aspira ser.

Serviço: R Gabriela Digital
Rosana Gabriela Andrade
Especialista em Marcas Pessoais e Corporativas
41 98778 6745
https://www.linkedin.com/in/rosanagabrielaandrade/
@rgabrieladigital
https://beacons.ai/rgabrieladigital
rgabrieladigital@gmail.com
consultoria@rgabrieladigital.com.br
https://rgabrieladigital.com.br/

Comentários