A Solução do Atraso no Desenvolvimento das Habilidades Motoras Essenciais Para o Desenvolvimento Global do Cérebro



Dra. Gladys Arnez, Médica Neurologista Infantil


Conheça a DMI Therapy- Uma Abordagem Holística e Personalizada, que Visa Estimular o Potencial Motor de Cada Criança, Permitindo Que Elas Alcancem Marcos Importantes Em Seu Desenvolvimento

A DMI Therapy, ou Intervenção por Movimentos Dinâmicos, é uma abordagem terapêutica inovadora que ajuda crianças com atraso no desenvolvimento motor e atraso no desenvolvimento global, a alcançar todo o seu potencial, bem como habilidades motoras essenciais para criar uma base sólida para o desenvolvimento global do cérebro.

Segundo a Dra. Gladys Arnez, Médica Neurologista Infantil, Especialista em doenças  do Neurodesenvolvimento, incluindo TEA e Pioneira na abordagem da Paralisia Cerebral, diz que “a DMI Therapy é uma abordagem holística e personalizada, que visa estimular o potencial motor de cada criança, permitindo que elas alcancem marcos importantes em seu desenvolvimento”.
A Terapia se baseia na neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro de se adaptar e mudar em resposta a novas experiências.

COMO FUNCIONA A DMI THERAPY?

A DMI Therapy utiliza uma série de exercícios específicos que desafiam o sistema de controle motor da criança. Esses exercícios são realizados em um ambiente seguro e acolhedor, e são sempre adaptados às necessidades individuais de cada criança.

Os Exercícios da DMI Therapy são divididos em 3 categorias principais, explica a Dra. Gladys:

Estímulos sensoriais: São os exercícios visam estimular os sentidos da criança, como o tato, a propriocepção (a percepção da posição do corpo no espaço) e o vestibular (o sentido do equilíbrio).
Movimentos reflexos: São exercícios visam estimular os reflexos primitivos da criança, que são os movimentos automáticos que ela realiza desde o nascimento.
Movimentos coordenados:  São os exercícios visam estimular a criança a realizar movimentos mais complexos, como engatinhar, andar e correr.

BENEFÍCIOS DA DMI THERAPY

Os Benefícios da DMI Therapy são notáveis e impactantes. Além da melhora do controle de tronco, função motora grossa, coordenação, equilíbrio, força muscular, flexibilidade, qualidade de vida e autoestima da criança, essa terapia  também pode prevenir ou reduzir complicações secundárias da paralisia cerebral, como deformidades, contraturas, espasticidade, dor e infecções.

DMI Therapy pode proporcionar diversos benefícios para crianças com atraso no desenvolvimento motor, tais como :
• Melhora do tônus muscular
• Melhora da coordenação motora
• Melhora do equilíbrio
• Melhora da postura
• Melhora da comunicação
• Melhora da socialização
• Aumento da autoestima

QUEM PODE SE BENEFICIAR DA DMI THERAPY?

DMI Therapy pode ser indicada para crianças com diversos tipos de atraso no desenvolvimento motor, como:

• Paralisia cerebral
• Síndrome de Down
• Transtorno do Espectro Autista (TEA)
• Atraso no desenvolvimento global
• Dificuldades de aprendizagem

COMO A DMI THERAPY É APLICADA?

DMI Therapy é desenvolvida nos pacientes, geralmente em clínicas especializadas e é ministrada por por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais treinados nesse método, garantindo um acompanhamento de qualidade e eficácia no tratamento.

Dra. Gladys explica que durante as sessões intensivas de fisioterapia, com duração de 3 a 4 horas por dia, durante 3 semanas, as crianças realizam exercícios específicos para estimular seu potencial motor.

É fundamental estar atento aos sinais que indicam a necessidade da DMI Therapy - Diz a Especialista. “Se você observar atraso no desenvolvimento motor, dificuldade para realizar movimentos básicos como rolar, sentar, engatinhar, ficar em pé ou andar, alterações de tônus muscular, postura anormal, assimetria corporal, falta de equilíbrio, entre outros, é recomendável procurar um médico para avaliar a necessidade de DMI Therapy ou outra intervenção adequada”- ressalta a Dra. Gladys Arnez

DMI Therapy está transformando vidas e oferecendo esperança para crianças e suas famílias. Se você busca uma Abordagem Inovadora e eficaz para auxiliar seu filho a superar desafios motores e alcançar seu pleno potencial, a DMI Therapy pode ser a resposta que você procura!

CRÉDITOS:

Dra. Gladys Arnez, Médica Neurologista infantil, Especialista em doenças  do Neurodesenvolvimento, incluindo TEA e em Toxina Botulínica para Tratamentos Neurológicos. Pioneira na abordagem integrada da Paralisia Cerebral.
Fundadora da Clínica Neurocenterkids, um centro de excelência, hoje com duas unidades em São Paulo. Descubra mais em: 

https://clinicaneurocenterkids.com.br
INSTA: @clinica_neurocenterkids

OBS: Dra. Gladys Arnez está a disposição dos senhores, como a especialista a ser consultada quando o assunto é Paralisia Cerebral e Toxina Botulínica, bem como para qualquer refinamento ou esclarecimentos de quaisquer assuntos ligados à neurrologia e/ ou desenvolver novos conteúdos que possam ser necessários.

CONTATO:

ADIM- Assessoria de Imprensa Médica
Mateus Machado  / Marcela Melo
Assessores de Imprensa
Whatsapp: (11) 913217985 / 11 94056-0885
E-mail: assessoriadeiimprensamedica@gmail.com
mailto:contato@assessoriadeimprensamedica.com.br


Comentários