Dia Mundial do Café: Celebre a data com diferença e sabor

 

Vitarella ensina a fazer receita ideal para um café da tarde de domingo

Você sabia? Em 14 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Café. A data foi instituída pela indústria cafeeira por conta desta bebida ser a segunda mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Seja acompanhado ou sozinho, o café faz parte do dia a dia de todos os brasileiros. Marca presença desde o momento em que acordamos, até depois do almoço e no fim da tarde. Não por acaso o café da manhã e da tarde levam esse nome, pois sempre são regados de muito café.

Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil*, acredita que se tem diferença, tem sabor. Por isso, convida seus consumidores a tornarem seu 14 de abril, um domingo, ainda mais especial, com uma receita que leva café.

Que tal uma Torta de Biscoito Maria e Ganache de Café? A leveza e sabor do Biscoito Maria Vitarella é complementada com o amargo do café. Como é servida gelada, a torta é a sobremesa ideal para o almoço de domingo ou o café da tarde.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Torta de Biscoito Maria e Ganache de Café

Ingredientes:

150 gramas de chocolate ao leite

1/2 xícara de café bem forte

1 lata de creme de leite

1 pacote de Biscoito Doce Maria Tradicional Vitarella

1 colher de sopa de essência de baunilha

Chocolate em pó a gosto

300 gramas de doce de leite

Modo de Preparo:

- Derreta o chocolate ao leite.

- Adicione o café e 2 colheres (sopa) de creme de leite.

- Deixe esse creme na geladeira até ficar firme.

- Cubra as laterais e o fundo de uma forma de fundo removível com o biscoito. Adicione todo o creme.

- Cubra com mais biscoito e adicione o doce de leite.

- Separadamente, misture o restante do creme de leite restante com a essência de baunilha.

- Adicione mais uma camada de biscoito e em seguida a mistura do creme de leite.

- Deixe gelar bem e na hora de servir finalize com chocolate em pó

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Comentários