Entrevista com Alê Jordão, autor do livro “god save the sneakers”

 

Entrevista:

Revista Projeto AutoEstima: primeiramente queremos agradecer por você conceder essa entrevista. Você é artista visual que conecta arte, moda e design, bem como o uso do neon em sua linguagem gráfica. Conte-nos um pouco sobre a sua história e como foi o seu progresso no meio literário.

Alê Jordão: sempre foi um desejo imortalizar minhas paixões num livro, eternizar não só as obras de arte, mas do meu mundo que vai das artes, ao skate, a moda, viagens, meu lyfetsyle. Quando o William Biglione, curador do livro, me convidou para fazê-lo, não imaginei fazer o primeiro que não fosse esse, que contém todas minhas paixões.

Revista Projeto AutoEstima: você é autor do livro "god save the sneakers”. poderia comentar?

Alê Jordão: isso, de autor, fotógrafo, diretor de arte, artista, modelo, um pouco de tudo. Usei meus sneakers, roupas, estúdio, todo meu universo para esse livro.

Revista Projeto Autoestima: como surgiu a escolha do título do seu livro "God save the sneakers”?

Alê Jordão: ouvindo o som do Sex Pistols – God save the queen. Como meus sneakers são as minhas rainhas, acabou fazendo sentido, até porque o design gráfico do livro é bem punk e fizemos o primeiro lançamento internacional em Londres, em abril de 2024, logo após lançá-lo em São Paulo na SP-Arte.

Revista Projeto AutoEstima: para quem você indica a leitura do seu livro?

Alê Jordão: todos!

Revista Projeto AutoEstima: como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?

Alê Jordão: uso muito a rua para pesquisa, pessoas, comportamentos, consumo, arte, viagens...

Revista Projeto Autoestima: poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Alê Jordão: os textos curatoriais de Baixo Ribeiro, Lilian Pacce e Paulo Anshowinhas estão incríveis, e conseguiram, cada um na sua área, descrever exatamente minhas paixões nesse livro.

Revista Projeto AutoEstima: em seu ponto de vista, o que poderia ser feito para estimular o interesse dos leitores para adquirir livros e ter como hábito diário a leitura?

Alê Jordão: esse livro é bem voltado para a fotografia, minha leitura também se dá no visual. Ele pode ser manuseado em 360 graus e a cada ângulo pode ser visto uma fotografia de forma diferente. Penso que a criatividade e por ser inédito no mundo, estimula o interesse em adquirir.

Revista Projeto AutoEstima: como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Alê Jordão: a Editora Afluente, que publicou meu livro, veio com um conceito novo, ser totalmente on demand. Pode ser comprado no site deles, na Amazon ou diretamente com nossa equipe no estúdio. Estamos analisando alguns lojas e livrarias para maior acesso ao livro até o final do ano.

Revista Projeto AutoEstima: existem novos projetos em pauta?

Alê Jordão: sempre! A cabeça do artista não para. Manterei minha agenda de feiras de arte esse ano nas quais participo: SP Arte – Rotas brasileiras (São Paulo - agosto), Art Rio (Rio de Janeiro - Setembro), Arte Basel (Miami - dezembro) e alguns projetos paralelos de exposições, arte na rua e projetos sociais ainda a finalizar contratos.

Um filme: Scarface

Um poeta: Carlos Drummond de Andrade

Um hobby: Skate

Uma cor favorita: Pink

Um dia especial: Todos com minha família

Revista Projeto AutoEstima: deseja encerrar com mais algum comentário?

Alê Jordão: Gostaria de agradecer a oportunidade e presentear vocês com um Livro e um outro para presentear os leitores/público de vocês!

Foto divulgação

Para adquirir o livro do autor, acesse: https://encurtador.com.br/GDZ9E


Concorra a 01 exemplar autografado do livro “God Save the Sneakers”, do autor Alê Jordão. Para participar é só cumprir as regras no REGULAMENTO. Confira aqui:


Já adquiriu a sua edição de nº 50 (junho/24) da Revista Projeto AutoEstima?

Acesse o link e baixe agora mesmo a sua: http://www.fabricadeebooks.com.br/revistaprojetoautoestima_50.pdf

Comentários