Rupo de Danças da Universidade Minzu
Espetáculo terá mais uma sessão no Teatro Gazeta, na capital paulista, como parte da Temporada Cultural da China no Brasil
São Paulo, 14 agosto de 2024 – A Temporada Cultural da China no Brasil, após passar por Brasília, chega a São Paulo na semana do dia 18 de agosto para celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. Com o sucesso da turnê inédita no país, o Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang, vindo da China, fará uma sessão extra do espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”.
A nova apresentação acontece no Teatro Gazeta, dia 19 de agosto, às 15h, com entrada gratuita. Os ingressos são gratuitos, mas limitados, e devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. O evento faz parte das celebrações dos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China.

TEATRO COMPANHIA DE ÓPERA WU DE ZHEJIANG
O Teatro Companhia Ópera Wu de Zhejiang apresenta em duas sessões o espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”. Com coreografias enérgicas e instrumentos como suona e huihu, a Ópera Wu mescla trechos de peças tradicionais, música e a Dança do Dragão de 9 Segmentos, oferecendo uma experiência cultural repleta de folclore e melodias chinesas.
"A temporada cultural em São Paulo é mais uma celebração da amizade e dos laços culturais entre nossos países. É uma ótima oportunidade para o público paulista conhecer e apreciar a diversidade e a riqueza da cultura chinesa, fortalecendo ainda mais as relações entre Brasil e China", destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina.
O evento é uma realização do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, através do PROAC; e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), com organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil e do Consulado da China em São Paulo. Tem apoio da CPFL, Instituto CPFL, State Grid, Bank of China, Chinese Bridge Club in São Paulo e Delb.
Serviço
Comentários
Postar um comentário