Entrevista Com Antonio Di Bianco E Cristiana Caccamo “Sabores Do Sul Da Itália – História E Receita De Família”

 

ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Antes de tudo, gostaríamos de agradecer por aceitarem esta entrevista. Para começar, podem nos contar o que os levou a entrar no setor gastronômico?

Antonio Di Bianco: Obrigado a vocês por nos darem a oportunidad de compartilhar. Eu adoro culinária, e como artista, considero a cozinha uma forma de arte, algo que aproxima as pessoas e permite uma das peças que faltavam para completar o meu quebra-cabeça como artista completo. Sinto que sempre estive no setor gastronômico, como italiano, estou acostumado com a melhor qualidade de alimentos, conheço muitas coisas sobre conservação e frescura dos ingredientes, e tenho meu próprio livro de receitas.

Cristiana Caccamo: Obrigada a todos. Para mim, a comida é amor, então, quando percebi a alegria que cozinhar me proporcionava, decidi deixar a universidade e dedicar corpo e alma a essa profissão. Para mim, o momento da refeição significa convivência e felicidade, por isso sempre senti uma grande satisfação em cozinhar. Além disso, adoro experimentar e misturar inovação com tradição.

Revista Projeto AutoEstima: Há alguém na sua família que os incentivou a amar a culinária?

Antonio Di Bianco: O amor pela culinária na nossa família é algo primordial. Minha mãe, minhas tias e minhas avós me fizeram amar a cozinha. Preparando pratos deliciosos com receitas simples, elas me inspiraram e me fizeram entender o quanto cozinhar pode ser gratificante e criativo.

Cristiana Caccamo: Com certeza, a tradição culinária, especialmente no sul da Itália, é muito forte, não só na nossa família, mas em todas. Na nossa casa, qualquer ocasião é motivo para cozinhar e comer juntos. Minha mãe, mais do que todos, me passou essa paixão, porque ela é uma excelente cozinheira.

Revista Projeto AutoEstima: Qual é o seu prato favorito?

Antonio Di Bianco: Risoto de cogumelos, pasta carbonara, pizza, pasta ao pesto, rolinhos ao conhaque, berinjela à parmegiana, batatas fritas, meu Deus! Eu amo comida, não sei escolher.

Cristiana Caccamo: Meu prato favorito é qualquer tipo de massa. Adoro massa em todas as suas formas e preparações. Como boa italiana, adoro qualquer prato da dieta mediterrânea, e a pizza não pode faltar.

Revista Projeto AutoEstima: Há quanto tempo vocês cozinham?

Antonio Di Bianco: Comecei a experimentar na cozinha aos 15 anos. Quando me tornei independente, comecei a cozinhar para mim e meus amigos. Na universidade, eu era o mestre dos almoços, fui convidado para um programa de culinária duas vezes na Itália, e agora, depois de um período menos criativo, estou tentando me reconectar com a boa comida.

Cristiana Caccamo: Comecei a cozinhar na adolescência, mas, na época da universidade, morando sozinha, comecei a experimentar novos pratos para mim e meus amigos. Desde 2016, isso se tornou minha profissão.

Revista Projeto AutoEstima: Qual foi a sensação de cozinhar pela primeira vez?

Antonio Di Bianco: Senti uma sensação de liberdade, uma conquista pessoal, a possibilidade de fazer as coisas do meu jeito, um meio de ser mais independente.

Cristiana Caccamo: Satisfação, ver meu trabalho se transformar em algo apreciado por todos.

Revista Projeto AutoEstima: Existe algum profissional da gastronomia que vocês admiram? Por quê?

Antonio Di Bianco: Ruben Bondì, um chef romano. Vejo muitas de suas receitas no Instagram, ele conseguiu se destacar nas redes sociais e chegar à televisão. Parece uma pessoa humana e competente, e, do meu ponto de vista, tem um estilo rústico e fresco. Gostaria de conhecê-lo um dia.

Cristiana Caccamo: Ferran Adrià, chef catalão, inventor da cozinha de vanguarda. Admiro seu pensamento revolucionário e seu estilo culinário inconfundível.

Revista Projeto AutoEstima: Existe um prato especial que vocês fazem com frequência? Por quê?

Antonio Di Bianco: Frequentemente preparo pratos da culinária espanhola, como salmorejo, Tortilla de batatas, etc. Eu adoro esses sabores.

Cristiana Caccamo: Entre meus “comfort food” estão gyoza de carne, que faço sempre, torta de caramelo salgado com chocolate amargo, e pasta alho e óleo (como boa calabresa que sou).

Revista Projeto AutoEstima: Há algum prato que vocês consideram ruim na gastronomia?

Antonio Di Bianco: Não, não quero julgar, mas, para o meu gosto pessoal, não gosto de sabores muito fortes ou pratos muito exóticos.

Cristiana Caccamo: Não, cada lugar e cultura tem suas receitas e, mesmo que não coincidam com o nosso gosto pessoal, merecem respeito. Claro, acho que nunca provaria tarântulas, já que sou aracnofóbica.

Revista Projeto AutoEstima: Vocês têm planos de escrever um livro só de receitas?

Antonio Di Bianco: Publicar um livro de receitas seria um sonho realizado para mim. De fato, tentei envolver minha prima Cristiana neste plano e espero que ela possa me apoiar o máximo possível. Já tenho muitas ideias e gostaria de publicar um livro de receitas em 2025 ou 2026.

Cristiana Caccamo: Além do projeto do qual Antonio já falou, quem sabe? Nunca diga nunca.

Revista Projeto AutoEstima: Existe algum restaurante especial onde costumam ir? Ou algum lugar onde gostariam de ir?

Antonio Di Bianco: Noma, em Copenhague, dirigido pelo chef René Redzepi. Ele tem uma experiência incrível e dizem que representa a nova cozinha nórdica. Três estrelas Michelin.

Cristiana Caccamo: Diverxo, em Madri, para provar a proposta do chef Dabiz Muñoz, e Sukiyabashi, em Tóquio, do mestre Jiro Ono, de 98 anos, famoso por ser o primeiro restaurante de sushi a ganhar três estrelas Michelin.

Antonio Di Bianco

Perguntas rápidas:

Um chef: Valentina Raciti.

Um livro: D’amore ci si ammala, d’amore si guarisce. Poni le giuste basi per avere una vita affettiva appagante. Ana Maria Sepe e Anna De Simone.

Um ator ou atriz: Emma Stone.

Um filme: The Holiday.

Um poeta: Dario Fo.

Um hobby: Escrever e colecionar pedras preciosas e minerais.

Uma cor favorita: Azul.

Um dia especial: 5 de agosto de 2023, a publicação da minha coleção de poesias.

Cristiana Caccamo

Perguntas rápidas:

Um chef: Massimo Bottura.

Um livro: Ora amati de Roberto Emanuelli, ou qualquer um da saga Harry Potter, meus livros de conforto por excelência!

Um ator ou atriz: Zendaya.

Um filme: Notting Hill.

Um poeta: Shakespeare.

Um hobby: Fazer sobremesas e crochê.

Uma cor favorita: Verde e Azul Claro.

Um dia especial: 15 de outubro de 2015, o dia em que minha família e eu adotamos nossa cachorrinha, Zara.

Revista Projeto AutoEstima: Gostariam de acrescentar mais algum comentário para encerrar?

Antonio e Cristiana: Esperamos que estejam gostando da nossa coluna “Sabores do Sul” tanto quanto nós amamos a comida. Estamos colocando todo o nosso coração nisso e agradecemos o carinho de vocês.

Receita_omelette – Foto/Antonio Di Bianco e Cristiana Caccamo

SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI

Comentários