BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi serão palco da 1ª EDIÇÃO DO projeto "JANELAS CASACOR MINAS"

 Visitantes poderão conferir as reflexões sobre o novo morar em uma mostra inédita no estado, com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores


Para levantar provocações e respostas às mudanças que estão em curso, a CASACOR criou o projeto “Janelas CASACOR”, sob direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, que tem como objetivo ressignificar a relação das pessoas com suas casas por meio de novas soluções, ideias e caminhos, propostos com base na percepção dos mais renomados profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas e outros agentes da cena cultural.

"Poderíamos enumerar aqui um grande número de adversidades neste momento em função do atual cenário, mas descobrimos uma capacidade de resiliência jamais imaginada e também uma incrível vontade de vencer desafios e apresentar respostas ágeis e consistentes que nos propiciassem seguir em frente. E foi exatamente isso que nos moveu em direção ao Janelas CASACOR Minas Gerais, um evento inédito que logo foi abraçado pela cidade, por diversos profissionais e empresas que acreditam no nosso comprometimento e seriedade", destaca Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas Gerais.

Os shoppings da Multiplan em Belo Horizonte - BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi – serão palco dessa mostra exclusiva. Entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, os visitantes poderão conferir, de perto, reflexões sobre o novo morar.

Durante a mostra, algumas vitrines dos shoppings serão transformadas em janelas para uma nova visão de mundo sobre o morar no pós-pandemia. “Se antes o público visitante da CASACOR era composto, em sua maioria, por profissionais da área, agora, várias pessoas, que com a pandemia passaram a ficar mais tempo em casa, estão se mostrando interessadas em tornar seus lares mais aconchegantes. Para isso, estão apostando em mudanças dos ambientes e reformas, e terão ótimas inspirações a partir deste projeto”, explica Marcelo Portela, gerente de marketing dos shoppings da Multiplan em Belo Horizonte.

Compõem este elenco Ana Bahia, que assina a Casa TerapêuticaAna Paula Paolinelli, responsável pela Sala de Banho DecaAndrea Pinto Coelho, que investiu no Lounge do Colecionador, espaço inspirado no acervo de um jovem colecionador de mobiliário;  Bárbara Nobre, autora da Casa RaízesCarol Horta, com um home officeCarolina Campos e Maria Magalhães, que dividem a criação do Sala do Abraço;  Carol Quinan, ressaltando os benefícios de uma linda vista para o jardim; Cynthia Silva e Estúdio Mineral, que se uniram para criar a Cozinha do BaristaDuo Arquitetos, responsáveis pela Sala das JanelasIgor Zanon que propõe um Refúgio FamiliarIsabela Torres e Rodrigo Aguiar, que escolheram o nome Por Trás da Janela para o ambiente da dupla; José Lourenço, com o Estar LivreMariana Spínola, que assina o espaço As Cortinas da Janela; Marina Diniz com o Estar ConviverMutabile Arquitetura, com a construção de um Refúgio NaturalNídia Duarte,  que apresenta o Módulo OfficePaula Guimarães, com a Janela da Agnes, na Mineiraria, Regina Padilha(Pura Arquitetura), que foi desafiada com a Garagem Templuz Tech e Roger Lages, com o Hall Neolítico.

Na Galeria Oscar, que ficará instalada no Pátio Savassi e tem a assinatura de Fernanda Villefort, as fotografias do mineiro Jomar Braga estarão à venda, e toda a renda arrecadada será destinada à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).


Medidas de segurança

Desde a reabertura, os shoppings da Multiplan reforçaram a já rígida rotina de higienização e adotaram medidas rigorosas de segurança, previstas tanto no protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte, quando no protocolo elaborado por infectologistas contratados pelo Grupo, que contemplam a aferição de temperatura nas entradas, uso obrigatório de máscaras para todos, ampliação de pontos com dispensadores de álcool em gel, limitação da capacidade máxima nas lojas, entre outras.

Sobre a CASACOR Minas 

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura,

design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chegará à sua 26a edição em Minas Gerais, além de contar com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).



FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas






Serviço:

Projeto Janelas CASACOR

Data: de 30 de outubro e 30 de novembro 
Local: BH Shopping (BR-356, 3049 - Belvedere, Belo Horizonte)

DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte)

Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - São Pedro, Belo Horizonte)

Horário: durante todo o horário de funcionamento dos shoppings

Outras informações no Instagram dos shoppings (@bhshopping@diamondmall /@meupatiosavassiou nos sites (bhshopping.com.brdiamondmall.com.brpatiosavassi.com)

Créditos das fotos: Jomar Bragança

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários