Revista Projeto AutoEstima entrevista Simone Rodrigues de Carvalho, uma das participantes da antologia SONHOS POÉTICOS. Leia na íntegra.

Simone Rodrigues de Carvalho

Escreva sua minibiografia em terceira pessoa (fale um pouco sobre você em até 8 linhas):

Simone é natural da cidade de Umuarama no noroeste do Paraná, filha de trabalhadores rurais, veio para a cidade aos 10 anos de idade, onde morava com seus pais e sua irmã mais velha, atuamente mora na Cidade de Piraquara Paraná.

É formada pela universidade Positivo em Gestão de Recursos Humanos e hoje é Graduanda no Curso de Bacharel em Direito.

 

Revista Projeto AutoEstima: Na adolescência, quando você tinha 14 anos, saiu de casa para morar com um rapaz. Conte para nós como você passou esse tempo morando junto com essa pessoa e durante quanto tempo isso durou?

Simone Rodrigues de Carvalho: Bom, inicialmente tínhamos uma condição financeira difícil e como ele morava no terreno de sua família, por diversas vezes ele me falava que eu morava ali de favor que eu nunca sairia dali pois não tinha pra onde ir, havia proibição para sair de casa devido aos ciúmes excessivo, então as visitas a minha família eram difíceis, além disso eram constantes as falas dele era sempre para abalar minha autoestima, isso tudo durou em torno de 2 anos até que um dia ele tentou me agredir fisicamente com um ferro de passar roupa e decidi que não iria mais passar por isso.

 

Revista Projeto AutoEstima: Como você lidou com o agressor durante esse tempo de agressões físicas e psicológicas?

Simone Rodrigues de Carvalho: Bem o lidar foi algo difícil, pois com 14 anos não temos maturidade para entender o que estava acontecendo, muitas vezes eu ficava conversando com a família dele sem expor o que passava, que por sinal até hoje tenho contato e é  uma família maravilhosa, mas muitas vezes minha esperança era orar para que as coisas melhorassem e como nada acontecia cheguei por diversas vezes pedir para que Deus me levasse para acabar com todo aquele sofrimento.

 

Revista Projeto AutoEstima: E como você fez para se libertar desta terrível situação?

Simone Rodrigues de Carvalho: Minha irmã percebeu o meu sofrimento e pagou um curso de manicure e fiz escondida no horário que ele trabalhava, assim que terminei o curso fui com minha irmã procurar um emprego e eu consegui, quando cheguei em casa e contei ele ficou furioso e disse que se eu não chegasse em casa com 100 reais que eu não voltaria a trabalhar, na época isso era muito dinheiro, bem cheguei em casa com um valor bem maior do que esse e ali tive minha independência e voltei a morar com minha família, que para minha mãe era uma vergonha ter uma filha separada, mas para mim o importante era o meu bem estar.

 

Revista Projeto AutoEstima: Depois da separação, você continuou tendo algum contato com essa pessoa?

Simone Rodrigues de Carvalho: Tive uma vez quando ele foi até a minha casa pedindo para reatarmos, é claro que não fiz isso e me libertei daquele problema, lembro-me como se fosse hoje que naquele dia eu tive a melhor noite de sono da vida.

 

Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas você daria para as pessoas que estão passando pela mesma situação que você passou?

Simone Rodrigues de Carvalho: Que divida seus problemas e que busque ajuda, que não tenha vergonha de expor o que passa, pois muitas vezes a mulher além de ser agredida ela se sente culpada por passar por isso, pois no seu pensamento como ela saiu de casa ela criou o problema e vejo que é justamente o contrário disso, culpado quem tem que se sentir é o agressor e não a mulher que é vítima, busque ajuda sim.

Toda mulher merece ser amada, respeitada, valorizada e feliz.

 

Revista Projeto AutoEstima: Você é formada pela Universidade Positivo em Gestão de Recursos Humanos e atualmente Graduanda em Bacharel em Direito. Você também é diretora de um hospital. Comente mais sobre isso com os nossos leitores:

Simone Rodrigues de Carvalho: Sim, essa foi a minha formação mais já me aventurei em muita coisa, meu primeiro emprego foi informal como manicure, depois uma cliente do salão me chamou para ser vendedora de uma butique, passado um tempo entrei no ramo varejista de shopping e fiquei como gerente por quase 5 anos, depois tive a oportunidade de trabalhar na Secretaria de Assistência Social da minha Cidade e fui convidada para trabalhar na Política de Cultura, Esporte e Lazer e agora também a convite estou como Diretora Administrativa do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná. Tive muita sorte, um amigo meu diz que sorte é a soma de competência + dedicação, mas quero aqui dizer que vai além disso o destino também conta, pois Deus colocou em meu caminho pessoas especiais em todos os locais que passei.

 

Revista Projeto AutoEstima:  Fale para nós como surgiu essa paixão em escrever poemas, sendo que você foi uma das selecionadas do concurso literário da Revista Projeto AutoEstima, para compor na antologia Sonhos Poéticos.

Simone Rodrigues de Carvalho: Na verdade isso é algo atual, um belo dia na aula da faculdade senti um desejo de expor meus sentimentos no papel e que futuramente isso serviria como motivação para muitas pessoas, então peguei a caneta e o papel e o texto veio calmamente em meus pensamentos.

 

Revista Projeto AutoEstima:  Hoje, como você se sente depois do que passou?

Simone Rodrigues de Carvalho: Me sinto vitoriosa e cada conquista por mais simples que seja eu agradeço e sou imensamente feliz, estou perto da minha família e todo dia é uma nova chance de vida.

 

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Simone Rodrigues de Carvalho: Peço que as pessoas reflitam e percebam a chance que recebemos diariamente da vida e que sempre há tempo pra mudança. Gratidão a Deus é o que define minha velha nova vida.


 *Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários