Cinco minutos preciosos para dar foco nos seus objetivos

Claudio Brito - Foto divulgação


Como a meditação guiada pode em cinco minutos acalmar a mente e ajudar você a trabalhar e viver melhor

A prática da meditação é altamente salutar para ajudar você a se concentrar e, como consequência, trabalhar e viver melhor. Neste artigo, vou te ensinar uma meditação bem rápida e simples para você praticar, caso sinta necessidade antes de uma reunião ou de alguma situação que esteja deixando-o ansioso, ajudando-o a ter mais foco e ficar mais preparado para enfrentar qualquer situação.

Então minha dica e é que você coloque uma música suave e se prepare numa posição confortável em que você possa realmente relaxar e ficar tranquilo durante a sessão de meditação.

Num primeiro momento, você deve fechar os olhos, respirar profundamente pelo nariz e expirar pela boca. Embora não seja obrigação ficar de olhos fechados, caso você tenha alguma dificuldade, pode tentar buscar fixar o olhar em um ponto e se concentrar nele.

Se você estiver em um local com muito fluxo de pessoas, o mais adequado é realmente fechar os olhos e deixe-se levar pela música.

O segundo passo é imaginar uma luz entrando pelo centro da sua cabeça e à medida que ela vai descendo, ela vai relaxando todas as partes do seu corpo. Aos poucos, vá relaxando a cabeça, o pescoço, o tórax, os braços, o tronco, a virilha, as pernas, os joelhos, a panturrilha, os pés... Se houver alguma parte do corpo ainda tensa, dê um comando para que essa área fique relaxada.

Sinta o batimento do seu coração e traga a energia do foco, da concentração, do amor incondicional, da tranquilidade, da serenidade, da sabedoria, do amor-próprio e do resultado. Elimine toda energia deletéria que dificulte o seu trabalho e sua concentração.

Imagine que não há ninguém querendo nada de você e absolutamente nada possa lhe atrapalhar durante esse momento. Fique presente para tudo o que está acontecendo, focado no momento atual. E se prepare para dentro de alguns minutos realmente se concentrar no que você quiser fazer. Garanta, que todos os seus órgãos, toda sua energia, todo seu sistema ficará extremamente focado em uma atividade específica, seja ela uma reunião ou interação com outras pessoas.

Chegou a hora de você realmente usar essa meditação para o seu bem. À medida que você for se sentindo melhor, pode abrir os olhos e seguir seu caminho.

No canal do YouTube da Global Mentoring Group temos um vídeo chamado “1001 meditações” que traz outros exercícios de meditação conduzidos por mim e outros mentores da GMG. Esse é um trabalho que nós fazemos de forma gratuita e doamos toda e qualquer venda para instituições de caridade.

Cláudio Brito é mentor de mentores e CEO Global Mentoring Group, um grupo internacional focado na alta performance de mentores, baseado nos Estados Unidos. Especializado em Marketing Digital pela Fecap-SP e em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, tem 21 anos de experiência e treinou com mestres como Alexander Osterwalder, Steve Blank e Eric Ries. Além disso, é frequentador assíduo de treinamentos de alto impacto em Babson, Harvard e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Para saber mais, acesse https://globalmentoringgroup.com/ ou pelo @claudiombrito ou @globalmentoringgroup

 

Sobre Global Mentoring Group

O programa de mentoring, da GMG, é baseado nos grandes centros mundiais de estudo e desenvolvimento como MIT, Stanford, Harvard e nos processos de aceleração de startups do Vale do Silício, consiste numa orientação estruturada em que um profissional mais experiente (mentor) orienta um menos experiente (mentee ou mentorado).  É um processo de transmissão de conhecimento, que tem como objetivo provocar insights no mentee e é utilizado tanto para estimular alguém em início de carreira, quanto quem precisa se destacar no cargo em que ocupa, um colaborador que acabou de ingressar em uma corporação, ou um profissional sênior que esteja enfrentando, ou vai enfrentar, novos desafios na empresa ou fora dela.

Para saber mais, acesse https://globalmentoringgroup.com/ ou pelo @claudiombrito ou @globalmentoringgroup


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários