Renata Rivetti - ex gerente de marketing que se tornou especialista em Felicidade Corporativa

 

Divulgação
Renata RIvetti - diretora e fundadora da Reconnect - Happiness At Work palestrando para o TED Talks

Renata é diretora e fundadora da empresa Reconnect - Happiness At Work

Renata Rivetti é graduada em administração pela FGV-EAESP e pós-graduada em “Psicologia Positiva, Ciência do Bem Estar e Autorealização” pela PUC-RS, com especialização em “Estudos da Felicidade” na Happiness Studies Academy - academia do professor e escritor Tal Ben-Shahar.

Antes de trabalhar com felicidade corporativa e liderança positiva, Renata chegou a atuar como gerente de marketing por mais de 10 anos em grandes empresas como a companhia Telefônica Vivo.

Então, em 2017, a executiva fez uma transição de carreira, passando a atuar no desenvolvimento de pessoas e se especializando cada vez mais no tema da ciência da felicidade, através do estudo da psicologia positiva e de algumas certificações nacionais e internacionais como “Happiness at Work” - pela Universidade da Califórnia, Berkeley -, “Inteligência Emocional e Mindfulness” - pelo Search Inside Yourself - entre outras.

Logo após realizar a transição de carreira, Renata Rivetti fundou a Reconnect - Happiness At Work. A empresa foi fundada justamente com o propósito de ajudar pessoas a assumirem a responsabilidade por uma vida com mais significado, mais feliz e, assim, transformarem a si mesmas e influenciarem seu trabalho e também a sociedade em que atuam.

A Reconnect atua como especialista em Felicidade Corporativa e Liderança Positiva, através da educação corporativa e consultoria, com cursos, palestras, workshops, treinamentos e programas de desenvolvimento.

Até o momento, a Renata já foi responsável pela certificação de aproximadamente 140 Chief Happiness Officers - os Chefes da Felicidade, em português - ministrando as certificações no Brasil de acordo com a metodologia internacional da “Happiness Business School”, empresa global especializada em felicidade no trabalho que está presente em 14 países e possui parceira exclusiva com a Reconnect no Brasil.

Ao longo de 2021 o tema da felicidade e saúde mental ganhou ainda mais visibilidade, levando muitas empresas a buscarem ajuda de especialistas no tema. Neste processo a Renata já impactou milhares de pessoas através de suas palestras e treinamentos.

Devido ao sucesso da Reconnect e a credibilidade conquistada junto à grandes empresas, executivos e alunos, recentemente, Renata também foi convidada para fazer parte do corpo docente do “MBA Felicidade Organizacional” em Portugal - na Happiness Business School e ISEC (Instituto Superior de Educação e Ciências em Lisboa) – ministrando aulas de “Psicologia Positiva e Ciência da Felicidade”.

A executiva Renata Rivetti também palestrou no TED promovido pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) cujo tema foi “O caso para o otimismo”. A palestra na íntegra pode ser vista aqui: https://youtu.be/lR1Jm-sD5kQ. 

Sobre a Reconnect | Happiness at Work

Nascida em 2017, a Reconnect é uma empresa brasileira especialista em Felicidade Corporativa e em Liderança Positiva. Com programas e serviços que podem auxiliar corporações e pessoas físicas, seu principal objetivo é criar ambientes de trabalho mais felizes, além de culturas mais saudáveis e com mais significado.

Em 2020 firmou parceria exclusiva com a “Happiness Business School” – uma das líderes do tema “Happiness at Work” na Europa, com atuação em países como Portugal, Suíça e Austrália – e, desde então, já formou mais de 140 Chief Happiness Officer’s (CHO), ou Chefe da Felicidade.

No início de 2021 a Reconnect também firmou parceria com a Potentialife, passando a representar, no mercado brasileiro, o programa de liderança positiva criado em 2011, por Tal Ben Shahar e Angus Ridgway, e já presente em mais de 40 países. Mais informações no site: https://www.reconnecthappinessatwork.com/

Instagram: @reconnect.happinessatwork

Comentários