Com ações de apoio a mulheres que venceram o câncer de mama, Associação Lua Rosa completa 2 anos de atuação e almeja novas metas

 

Foto divulgação

Completando dois anos de atuação, a Associação Lua Rosa se destaca por suas ações de apoio a mulheres diagnosticadas com câncer de mama ou que já estão recuperadas. O grupo foi criado em 2020 por Karla Veruska, Tarcianne Patrício e Tereza Velma, que uniram suas forças após vencer a batalha contra o câncer e decidiram levar esperança para a vida de mais mulheres. A associação é composta por 15 coordenadoras e mais de 180 voluntárias e beneficiadas, que atuam nas diferentes áreas do projeto.

Buscando atender e empoderar mulheres durante a descoberta do câncer, tratamento e pós tratamento, a ‘Lua Rosa’ oferece uma série de atividades e serviços que amparam as pacientes em todas as fases da doença. Com estímulos à realização de atividade física e projetos de arte e cultura, a associação se destaca pelo acolhimento das mulheres não apenas durante o tratamento, mas também após a recuperação, oferecendo atividades que ajudam na recuperação e no bem-estar, proporcionando autonomia para elas.

Foto divulgação

Divididas por eixos, as ações de auxílio fazem parte de três etapas da ‘Lua Rosa’: ‘Forma Lua’, que inclui assistência social, psicológica e jurídica, além de priorizar momentos de fé entre as associadas. ‘Empodera Lua’, que além de grupos de estudo, orienta as associadas em seus empreendimentos. Já o eixo ‘Movimenta Lua’, proporciona momentos de atividades esportivas, destinados a cada uma dessas mulheres, de acordo com suas necessidades. Golfe, Canoagem, Boccia, Corrida e Bike são algumas das atividades oferecidas.


Com uma trajetória gloriosa e que motiva por onde passa, a associação almeja expandir sua visibilidade e trabalha para ser cada vez mais reconhecida pela seriedade do programa e pelo fortalecimento da causa. “É uma missão que merece reverberar em novos espaços. São dois anos nos dedicando a levar esperança e amparo para cada vez mais mulheres. Encorajamos elas a lutar e se manter otimistas diante dos momentos difíceis que são causados pelo câncer de mama. Nossa missão é tirar o estigma de morte da vivência dessas mulheres mostrando novos caminhos a trilhar. ", explica Karla Veruska, uma das fundadoras da ‘Lua Rosa’.

Comentários